Notícias

Estudo de DNA de Ozzy Osbourne conclui que músico foi modificado pelas drogas

Por Bruno Veloso | Em 07/11/2010 - 09:15

Fonte:uol musica


O mapeamento mostra que o ex-líder da banda Black Sabbath reage às drogas de uma maneira diferente das outras pessoas.

 

"Ozzy tem variantes nos genes que nunca foram vistos pelos cientistas", esclareceu Nathaniel Pearson, geneticista da companhia de pesquisa Knome, que tomou a iniciativa de analisar o genoma do cantor. Pearson ainda acrescentou: "Uma das variantes em seu genoma altera a forma como o seu cérebro processa a dopamina --precursor natural da adrenalina."

 

De acordo com descobertas iniciais, Osbourne tem propensão a ter mais alucinações quando consome maconha do que a média das pessoas. O músico também tem mais riscos de se tornar dependente de cocaína e álcool.

 

A pesquisa também revelou que o roqueiro pode ter alguns traços dos Neandertais extintos, uma espécie de primo do homem moderno.

 

"Por muito tempo nós pensamos que os Neandertais não possuíam descendentes atuais, mas os asiáticos e os europeus tem algumas provas dessas linhagens", explicou o geneticista, que finalizou: "Nós encontramos um pequeno segmento de vestígios do cromossomo 10 no genoma de Ozzy, que pode ser a herança de um antepassado".



Bruno Veloso

Membro Idealizador do Projeto, Produtor de Eventos e Produtor Cultural, atuando profissionalmente na área de eventos desde 1993, na produção técnica/artística com serviços prestados em praticamente todos os veículos de comunicação: teatro, televisão, eventos sociais e coorporativos, desfiles, portal web etc. Na Produção Cultural com atividades em organizações do terceiro setor atuou como Diretor de Eventos do I.A.C.E ( Instituto de Ação Cultural e Ecológica) desde o ano 2000 até 2010 com eco-eventos em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Uni Lever dentre outros e Produtor Cultural do Casa Brasil de Pirituba no ano de 2008, alem de toda a programação cultural do Alquimia Rock Bar em 2003 e 2004.




blog comments powered by Disqus