Notícias

ROCK IN RIO 2011 retorna ao Brasil depois de dez anos.

Por Bruno Veloso | Em 07/11/2010 - 10:03

Fonte:portal rock press


Os preparativos para a realização do Rock in Rio estão cada vez mais acelerados. De volta ao Brasil depois de uma década, os shows estão marcados para acontecer no próximo ano, em setembro (dias 23, 24, 25 e 30) e outubro (dias 1 e 2) no Rio de Janeiro.

Roberta Medina, principal articuladora do festival, informou ontem (quinta, 4), em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, que algumas atrações nacionais, como Pitty, Capital Inicial, Jota Quest e Marcelo D2, que já figuram no video de divulgação, devem tocar no festival, mas preferiu não dar certeza. Entretanto ela garante: “O Rock in Rio acontecerá no Brasil também em 2013 e 2015”.

Mesmo sem ter seu line-up definido, os ingressos começam a ser vendidos ainda este ano. Outros artistas que possivelmente participarão do festival estavam presentes na coletiva e fizeram uma jam session surpresa para os jornalistas e convidados. NX Zero, Paula Lima, Tulipa Ruiz, Andreas Kisser e Dinho Ouro Preto cantaram alguns de seus principais hits e contaram experiências de outras edições do evento.

O vocalista do NX Zero, Di Ferrero – que nasceu em 1985, ano em que estreava o a primeira edição do festival no Brasil – era um dos mais empolgados com a possibilidade de se apresentar no Rock in Rio. Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, disse já ter tocado duas vezes e que cada apresentação é mais emocionante que outra. “Ninguém sai do mesmo jeito que entrou. Ou sai melhor ou sai pior”, afirmou. Após fazer um cover dos Paralamas do Sucesso acompanhado por Andreas Kisser na guitarra, Dinho citou os companheiros como exemplo de banda que se deu bem após participar do festival.

Na edição 2011 do Rock in Rio, serão investidos R$ 60 milhões, dos quais R$ 40 milhões serão destinados para a construção do Parque Olímpico Cidade do Rock, uma área de 150 mil m2. As nove edições do festival (três no Brasil, quatro em Portugal e duas na Espanha) atraíram mais de 5 milhões de espectadores e a expectativa para 2011 é que o festival receba entre 700 mil e 1 milhão de pessoas.

Para dar reforço às estratégias de comunicação e marketing, foi lançado hoje o novo site do festival (www.rockinrio.com.br), que conta com conteúdos exclusivos, além de incentivo à prática de sustentabilidade e mobilização social. Haverá ainda um blog escrito pela produção, por artistas e pelo público, seções multimídia com imagens para download, arquivo histórico das outras edições, a TV Rock in Rio e concursos culturais.

As ações ainda incluem promoções nas redes sociais, anúncios em jornais, revistas e portais de internet. No dia 7 de novembro estreia a campanha ‘Voltei’, que apresenta imagens do Rio de Janeiro sob vários ângulos e mostra a modelo Luize Altenhofen no alto de um prédio com uma guitarra admirando a paisagem carioca. Além das atrações musicais, o Rock in Rio, que será patrocinado pela Claro, Coca-Cola, Heineken, Trident e Volskwagen, abrigará um espaço dedicado à moda, um shopping com trinta lojas, roda-gigante, montanha russa, free fall, espaço para crianças e ações com foco social e ambiental.


 

 

 



Bruno Veloso

Membro Idealizador do Projeto, Produtor de Eventos e Produtor Cultural, atuando profissionalmente na área de eventos desde 1993, na produção técnica/artística com serviços prestados em praticamente todos os veículos de comunicação: teatro, televisão, eventos sociais e coorporativos, desfiles, portal web etc. Na Produção Cultural com atividades em organizações do terceiro setor atuou como Diretor de Eventos do I.A.C.E ( Instituto de Ação Cultural e Ecológica) desde o ano 2000 até 2010 com eco-eventos em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Uni Lever dentre outros e Produtor Cultural do Casa Brasil de Pirituba no ano de 2008, alem de toda a programação cultural do Alquimia Rock Bar em 2003 e 2004.