David Gilmour: desiludido com a cena musical atual
Fonte:whiplash
O compositor e guitarrista do Pink Floyd, DAVID GILMOUR, não está impressionado com o estado da indústria musical, insistindo que todos os cantores modernos falham ao serem comparados com seus ícones, Neil Young e Leonard Cohen.
Gilmour odeia ouvir a atual safra de artistas no topo das paradas no rádio; Ele diz ao [jornal britânico] Daily Express, “Eu fico esperando por alguém que seja tão bom quanto os antigos favoritos que eu amo, como Neil Young e Leonard Cohen, mas eu espero em vão – só me resta viver com esperança.”
E Gilmour admite que ele tem o pé atrás com downloads digitais porque ele está convencido de que a prática de lançar música através da Internet vai sair pela culatra um dia.
Ele acrescenta, “A antiga indústria musical está ruindo. O novo sistema é administrado através de um sistema diferente e a Internet está conduzindo-o. Eu não sei em que ponto alguém vai olhar pra trás e pensar desse período como um branco, mas eu acho que algo assim vai acontecer.”
Membro Idealizador do Projeto, Produtor de Eventos e Produtor Cultural, atuando profissionalmente na área de eventos desde 1993, na produção técnica/artística com serviços prestados em praticamente todos os veículos de comunicação: teatro, televisão, eventos sociais e coorporativos, desfiles, portal web etc. Na Produção Cultural com atividades em organizações do terceiro setor atuou como Diretor de Eventos do I.A.C.E ( Instituto de Ação Cultural e Ecológica) desde o ano 2000 até 2010 com eco-eventos em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Uni Lever dentre outros e Produtor Cultural do Casa Brasil de Pirituba no ano de 2008, alem de toda a programação cultural do Alquimia Rock Bar em 2003 e 2004.