Cavalera Conspiracy abre para Iron Maiden no Morumbi
Fonte: Rodie Crew
O projeto chamado Cavalera Conspiracy inclui, além dos irmãos Cavalera (Max nos vocais e guitarra e Igor na bateria), Marc Rizzo, guitarrista do Soulfly e Johnny Chow, baixista. Batizada inicialmente como Inflikted, a banda lançou seu primeiro álbum, com este título, em 2008. O segundo disco, já com a banda rebatizada, está previsto para chegar às lojas de todo o mundo em março, com o título Blunt Force Trauma. Trechos da primeira música de trabalho, chamada “Killing Inside”, já foram disponibilizados na Internet pela própria banda. No Brasil, o CD será lançado pela Roadrunner / Warner.
Monte Conner, VP da Roadrunner, afirma depois de assistir a banda em estúdio: “Posso dizer que a mágica entre Max e Igor ainda está lá. Quando esses irmãos tocam juntos são como planetas alinhados”, ele diz. “Igor tocando é como se estivesse pegando fogo e, como sempre, Max continua tendo uma das vozes mais reconhecíveis e poderosas do metal. Foi maravilhoso ver Max e Igor com grandes sorrisos nos rostos.”
Essa tão esperada reunião dos irmãos Cavalera é algo que os fãs ao redor do globo vêem pedindo desde o último show do Sepultura, em dezembro de 1996. Criado em Belo Horizonte, o Sepultura ganhou reputação mundial como uma das mais respeitadas e bem sucedidas bandas de death/trash metal de todos os tempos, com dois Discos de Ouro na bagagem – Chaos A.D. (1994) e Roots (1996). Max abandonou o Sepultura em 1996 e Igor permaneceu na banda até 2006.
A saída de Max da banda estremeceu as relações entre os dois irmãos, e eles só fizeram as pazes quando Igor também deixou o Sepultura. Segundo Max, “quando eu e o Igor nos encontramos na 10ª Edição Anual do D-Low Memorial Show e pegamos os instrumentos nas mãos, foi como se nunca tivéssemos nos separado. O metal fluía nas nossas veias”, comenta ele. “O mesmo aconteceu no estúdio”.
Segundo a crítica, o segundo álbum é a prova de que o Cavalera Conspiracy não é apenas um projeto temporário. “Se você gostou do nosso primeiro álbum, você vai amar este. É mais brutal, mais pesado, mais agressivo”, explica Max, sobre o disco, produzido por Logan Mader, guitarrista do Soulfly. “E eu quero muito que o Cavalera Conspiracy continue. É minha maneira de continuar vendo Igor, tocando com ele, desenvolvendo o nosso legado musical. É perfeito para nós”.
Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.