Porão do Rock - Resultado da seletiva de Taguatinga
As duas bandas escolhidas na seletiva Porão do Rock 2011, pelo júri do festival e público, foram Gnomos da Jamaika e Distintos Filhos. Elas se apresentam no line-up principal do PDR 2011, que acontece em Brasília, nos dias 29 e 30 de julho no Complexo Nilson Nelson.
Primeira a subir no palco do America Rock Clube, a Gnomos da Jamaika ganhou o público com sua irreverente performance, com direito a danças e instrumental muito bem executado. A Distintos Filhos, cujo som chegou a destoar das demais atrações, que, em sua maioria, apostaram no gênero hardcore, mostrou ao público uma vertente mais pop e brasileira. A banda, que trouxe os metais como novidade, também se destacou pela ótima sintonia musical entre seus integrantes. A banda convidada para tocar na seletiva de Taguatinga foi a DFC, veterana do hardcore no Distrito Federal.
Para o vocalista da Gnomos da Jamaika, Mc Ahoto, é um momento de incrível felicidade para banda, a qual tem pouco tempo de estrada e já conseguiu, sendo eleita na seletiva de Taguatinga, o feito de tocar no Porão do Rock: "É um nível que a gente nem pretendia alcançar agora. A banda está muito feliz. Daqui para diante queremos só evoluir", afirma. Mais sobre as bandas selecionadas:
Gnomos da Jamaika
A banda se define como "hard rap core místico de vanguarda". Uma banda de Taguatinga, formada com intuito de mostrar um som pesado com pegadas de rap e hardcore Formação: MC Ahoto (Voz), Skova (Guitarra), Feijão (Baixo), Carlos (Guitarra) e Stefan (Backing Vocal, Bateria). http://www.myspace.com/gnomosdajamaika
Distintos Filhos
Nascida em 2004 a Distintos Filhos vem escrevendo sua história na cena alternativa de Brasília. Ao longo dos anos a banda foi reformulada até chegar a formação atual. Comemorando 7 anos de banda em 2011 a Distintos Filhos tem o prazer de comemorar esse ano com o lançamento do seu 1º disco que tem a produção do músico e produtor Philippe Seabra (Plebe Rude) e traz 13 faixas todas inéditas. O disco é o registro do amadurecimento musical que a banda sofreu ao longo dos anos e mostra todo potencial que a banda tem, seja em baladas como "Cais" ou em músicas mais pesadas como "Enquanto o tempo passa" a Distintos Filhos deixa claro a que veio. Formação: Paulo Veríssimo - voz, guitarra, baixo; Ivo Portela - baixo, voz, guitarra; Marcos Silva - teclado; Lucas Bilu - bateria. www.distintosfilhos.com.br www.myspace.com/distintosfilhos
Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.