Liam Gallagher processa seu irmão, Noel, por falsas acusações
Fonte: Rock on Line
Os irmãos Gallagher, que integravam o Oasis, têm um longo histórico de brigas públicas entre si, e desta vez levaram sua guerra verbal ao tribunal. Liam, ex-vocalista do grupo e irmão mais novo, e que hoje integra o Beady Eye, emitiu um comunicado nesta sexta-feira, 19, confirmando estar processando o compositor e guitarrista Noel por comentários que ele fez sobre o motivo do rompimento da banda, em 2009.
"Eu tomei medidas legais contra Noel Gallagher por afirmações que ele fez durante a coletiva de imprensa Electric Cinema em 06 de julho, no qual ele alega que o Oasis cancelou seu show no 5º Festival Chelmsford de 2009 porque eu estava de ressaca”, diz Liam em seu comunicado. “Isso é uma mentira e eu quero que os fãs do Oasis, e todos que estavam no show, saibam a verdade”.
Noel fez os comentários durante uma coletiva de imprensa em julho, onde anunciou o lançamento de sua carreira solo. Liam explica que o real motivo foi uma laringite, que foi diagnosticada pelo médico e explicada a Noel."Noel também afirmou falsamente que o fim do Oasis ocorreu depois de uma enorme discussão, no qual ele alegou que eu havia exigido divulgar minha marca de roupas Pretty Green na programação da turnê do Oasis. A verdade é que não houve tal discussão ou briga entre nós. Existem muitas razões pelas quais o Oasis se separou. Mas não tem nada a ver com a minha marca". Liam disse que o processo não era pelo dinheiro, mas que queria extrair um pedido de desculpas de seu irmão. clipe para a música "War On Terror".
Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.