Notícias

Ribeirão Preto será palco para o primeiro complexo temático sobre rock do Brasil

Por Paulo Araújo | Em 01/05/2009 - 14:29

Fonte: Rock On Line


A cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, vai se transformar na cidade do rock no Brasil. O projeto da Calçada da Fama do Rock Brasileiro, idealizado pelo jornalista Marcio Mota, cresceu e se transformou no projeto de um complexo temático chamado Parque do Rock, o maior dedicado ao rock em todo o mundo.

“Há anos venho sonhando com esse projeto, mas aguardando o tempo e as parcerias adequados para implantá-lo. Agora, certamente esse momento chegou”, diz Márcio Mota, o responsável pela criação do projeto. Mota se reuniu com a prefeita de Ribeirão e outras autoridades para discutir a implantação do parque.

O Parque do Rock deve ocupar uma área de 170 mil m² em uma área de fácil acesso às rodovias da região. O parque terá a construção baseada em uma estrutura de uma guitarra gigante, com 340 metros de comprimento por 114 de altura que ocupará boa parte da extensão do local. O corpo da guitarra terá um salão com oito mil m² destinado a mostras e feiras de diversos segmentos.

No braço da guitarra, com 160 m de comprimento, será dividido em dois grandes pisos com mais de 4mil m2, poderá receber uma Faculdade de Música e Artes Cênicas.

O projeto prevê também a construção do “Rock Pavillion Center”, oferecendo vários serviços e informações com mapas ilustrados do Parque, hall de convivência e ampla sala de imprensa. A “Praça do Rock” receberá a exposição RockWalk Brasil, com as placas de concreto com as mãos e assinaturas de diversos artistas que marcaram o rock nacional. Instrumentos musicais e outros objetos também farão parte da mostra.

Dentro do complexo também serão construídos cinco palcos. Um no estúdio, para até 50 pessoas, o segundo num teatro com capacidade para trezentas pessoas, o terceiro num pavilhão para até quatro ou cinco mil e o maior, o Rock Arena, com capacidade para grandes eventos com até 35 mil pessoas, o que pode colocar Ribeirão Preto na rota dos grandes shows internacionais que passam pelo país.

O complexo ainda terá diversos outros espaços com biblioteca, estúdio de áudio e vídeo, lojas e praça de alimentação.



Paulo Araújo

 Membro Fundador




blog comments powered by Disqus