Smashing Pumpkins: muitas novidades
Billy Corgan, líder dos Smashing Pumpkins, revelou no seu blog oficial que continua trabalhando duro em novas canções, e que elas deverão chegar às lojas no próximo mês de outubro. O músico também assumiu que vem sentindo alguns problemas em “se expressar” – algo como bloqueio artístico, mas que está tentando se livrar desse mal.
Corgan também visitou a polêmica Courtney Love em seu estúdio de gravação, segundo ele: "ela estava fantástica e continua trabalhando duro para completar o álbum" - ele diz que está pensando seriamente em escrever um livro e que já esteve em reuniões para discutir o assunto. "Ainda estou à procura das coordenadas certas para aquilo que quero contar", diz.
O artista, e único elemento fundador dos Smashing Pumpkins ainda no projeto, pensa já ter encontrado o novo baterista, já que Jimmy Chamberlin saiu do grupo no último mês de março. "Acho que encontrei o mais novo baterista. Trabalhei com ele uma semana e tudo indica que ele é muito bom e o homem certo para o lugar. Ainda vou trabalhar um pouco mais com ele antes de se tornar oficial".
A banda americana Smashing Pumpkins está na estrada desde 1987, e nesse tempo já passou por diversas mudanças de integrantes, porém durante a maior parte de sua carreira, assim como na maioria dos créditos em seus álbuns, foram compostos pelo próprio Billy Corgan (vocais, guitarra), James Iha (guitarra, vocais), D’arcy Wretzky (baixo, vocais) e Jimmy Chamberlin (bateria, percussão) – este que hoje acaba de deixar a banda.
É legal lembrar que Corgan disse recentemente que quer gravar 44 canções e editá-las individualmente nos próximos dois ou três anos – transformando as músicas em uma compilação exclusiva.
Programador responsável pela estrutura do site Alquimia Rock Club, Desenvolve sistemas para Internet. Trabalha na área desde 2005.