U2 é multado na Espanha, e Deep Purple, na Rússia
Duas das bandas mais importantes do rock mundial foram multadas por infringirem leis locais na Rússia e na Espanha. O U2 estreou a fabulosa turnê em dois shows, na terça e na quinta, em Barcelona, reunindo cerca de 90 mil pessoas por noite.
Mas, de acordo com notícia publicada no jornal “El País”, as autoridades locais detectaram que os ensaios para as apresentações ultrapassaram o horário estipulado, 22h. Com isso, o grupo deve ser multado em até 15 mil Euros por ultrapassar o nível de ruído permitido.
Já o Deep Purple passou por uma situação inusitada na Rússia. O grupo, ícone do hard rock nos anos 70, vai ter que arcar com uma multa de cerca de 100 mil Dólares por ter tocado suas próprias músicas sem autorização.
Isso porque lá existe uma instituição que representa os direitos de artistas estrangeiros que se apresentam na Rússia, e para qualquer grupo de fora se apresentar no País, deve pedir autorização. Como fez um show em Rostov-on-Don, em outubro, e não requereu a tal autorização, o Deep Purple foi enquadrado, de acordo com o jornal “Russia Today”.
Programador responsável pela estrutura do site Alquimia Rock Club, Desenvolve sistemas para Internet. Trabalha na área desde 2005.