Notícias

Yoko Ono impediu reunião dos Beatles, diz biografia de McCartney

Por Paulo Araújo | Em 15/07/2009 - 10:54

Fonte: Rock on Line


Se os fãs de Beatles já têm motivos para culpar Yoko Ono como uma das responsáveis pela separação do quarteto em 1970, uma nova biografia sobre Paul McCartney vem por mais culpa sobre os ombros de Yoko. O livro “Paul McCartney: A Life”, escrito por Peter Ames Carlin, traz o relato de uma possível reunião dos Beatles que não aconteceu por causa da viúva de John Lennon.

O autor conta no livro que em 1974 McCartney e sua esposa Linda se encontraram com Lennon em Malibu, na Califórnia, onde o músico estava vivendo com sua assistente e então namorada Mai Pang. No encontro os dois principais compositores dos Beatles conversaram sobre a possibilidade de uma reunião ao final daquele ano.

Carlin cita o depoimento da própria Mai, que manteve um relacionamento com Lennon durante o período em que ele estava separado de Yoko. A assistente disse que ouviu os músicos falando sobre a possibilidade de reunião com George Harrison e Ringo Starr.

Porém o próprio McCartney ajudou a criar a condição para que a reunião não se concretizasse. Durante o encontro ele comentou que havia falado com Yoko Ono recentemente e ela comentou sobre a vontade de reatar o relacionamento com Lennon. O comentário de McCartney ajudou os dois a retomarem o caso. Segundo o biógrafo, com a volta do casal Yoko impediu a reunião do grupo.

O livro “Paul McCartney: A Life” tem lançamento agendado para novembro.



Paulo Araújo

 Membro Fundador




blog comments powered by Disqus