Walter Carvalho viaja para finalizar documentário sobre Raul Seixas
Fonte: http://sylviopassos.spaces.live.com/
Os fãs de Raul Seixas devem estar salivando na expectativa do documentário "O início, o Fim e o Meio", que sai até o final deste ano, quando se completam 20 anos de sua morte.
Pelo papo do diretor da produção, o cineasta Walter Carvalho ("Budapeste"), o público deve esperar um retrato único do cantor, com entrevistas especiais.
“Esta foi uma semana muito produtiva”, disse Carvalho, por telefone, quando estava prestes a viajar para os Estados Unidos em busca dos últimos depoimentos para a produção.
“Filmamos com o Zé Ramalho, que fez uma música a partir de um poema de Raul. Também teve o Tom Zé, que foi espetacular. Falamos também com o maestro Júlio Medaglia, que estava na comissão do festival que selecionou Let Me Sing, revelando ele para o Brasil ”.
As entrevistas recentes ainda incluíram o irmão do cantor, Plínio; o dono do maior fã-clube sobre o roqueiro baiano, Sylvio Passos; e a jornalista Alva Carvalho, que acompanhou um incidente peculiar da vida do Maluco Beleza, quando ele foi preso durante show na cidade de Caieiras, no interior de São Paulo, acusado de ser um sósia dele mesmo.
VIÚVAS – Agora, Carvalho e sua equipe partem para os EUA atrás das viúvas e filhas do músico, que moram nos Estados Unidos. Por lá, estão agendadas entrevistas com três ex-mulheres, um amigo e músico de sua banda, além das duas filhas.
Suas duas primeiras esposas são as norte-americanas Edith Wisner e Gloria Vaquer, com quem Raul teve as filhas Simone Vannoy e Scarlet Vaquer. Além delas, outra esposa será entrevistada: a terceira das cinco com quem Raul teve relacionamento, Tânia Menna Barreto, que também reside nos EUA.
Completa a lista de entrevistados o guitarrista Jay Vaquer, que acompanhou Raul durante os anos 70 como músico de sua banda. Para quem está ligando o nome do guitarrista ao jovem cantor pop Jay Vaquer, que se apresentou na última sexta em Salvador, procede a comparação. Ele é seu filho com a cantora Jane Duboc.
Passada a parte americana das filmagens, pode ser que aconteça um retorno a Salvador: É que, durante suas pesquisas, Walter Carvalho achou a imagem de um jovem, de cerca de 20 anos, que acabou sendo entrevistado durante a cobertura do velório de Raul Seixas, em Salvador.
"Me chamou atenção este rapaz. Primeiro, pela imagem: ele é jovem, bonito, cabeludo, aparentemente bem inteligente, articulado. E, o que é mais importante, ele dá uma entrevista muito emocionante durante o velório. Quando o repórter pergunta a ele se Raul foi um ídolo, ele responde enfaticamente: 'Raul não foi, Raul é um ídolo'. Achamos que ele pode ser um representante daquela juventude naquele momento, entender o que simboliza Raul para eles".
Carvalho quer entrevistar o rapaz, que julga estar atualmente na casa dos 37, 38 anos. "Quero saber o que ele faz hoje em Salvador, se é um médico, um doidão, um músico. Também ver hoje o que Raul Seixas ainda representa para ele".
A entrevista com o rapaz pode representar então uma volta à capital baiana para o fim deste ciclo, já que as filmagens começaram na cidade, três meses atrás, quando A TARDE acompanhou seu início. Na época, ele encontrou o “apoio fundamental” da Embasa como patrocinadora para conclusão do projeto.
Informações sobre o paradeiro do rapaz na foto podem ser enviadas para o e-mail af.executivo@uol.com.br, ou através dos telefones (71)9623-0357 e (11) 3819-5550.
Membro Idealizador do Projeto, Produtor de Eventos e Produtor Cultural, atuando profissionalmente na área de eventos desde 1993, na produção técnica/artística com serviços prestados em praticamente todos os veículos de comunicação: teatro, televisão, eventos sociais e coorporativos, desfiles, portal web etc. Na Produção Cultural com atividades em organizações do terceiro setor atuou como Diretor de Eventos do I.A.C.E ( Instituto de Ação Cultural e Ecológica) desde o ano 2000 até 2010 com eco-eventos em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Uni Lever dentre outros e Produtor Cultural do Casa Brasil de Pirituba no ano de 2008, alem de toda a programação cultural do Alquimia Rock Bar em 2003 e 2004.