O processo de gravação de 'Elephant in the Room' ocorrido em 2018 foi batizado de LA Stories e mostra o grupo chegando aos Estados Unidos, falando sobre o que esse momento representa, gravando as faixas e falando sobre o trabalho que contou com o produtor Darryl Swann, ganhador de dois Grammys com Macy Gray, no Clear Lake Studios, onde No Doubt gravou o clássico Tragic Kingdom.
'Elephant in The Room' é o nome do álbum de estreia da 3 Pipe Problem, um EP com quatro músicas que acaba de ser lançado e que traz letra e melodia relacionadas entre faixas e tem como fio condutor o tempo como centro da vida e das relações.
Como o nome do disco anuncia, o elefante na sala traduzido em letras sobre ódio, amor, paixão, redenção, tédio, euforia e tantos sentimentos apresentados em 'Elephant in The Room' não passa despercebido pelo quinteto.
A capa de Elephant in The Room
Sobre
O 3 Pipe Problem já nasceu com a persistência no DNA, da perseverança do vocalista e guitarrista Rafael Adami que sempre acreditou no rock, na música autoral, e tirou da cabeça as músicas da banda que além de 'Elephant in The Room' tem lançados outros três singles na carreira recém iniciada.
Toparam a empreitada de levar sangue novo para o rock no Brasil Jonathan Pieri (bateria), Bruno Dini (guitarra), André Castillo (baixo) e Luciano Gisondi (teclado) que abraçaram a ideia de formar o 3 Pipe Problem.
O 3 Pipe Problem tem na árvore genealógica gente como Nirvana, Radiohead, Pixies, Faith no More e os brasucas Titãs, Legião Urbana, Ratos de Porão e Sepultura, um caldo heterogêneo que garante melodia e peso às canções.
"Gostamos de muitas bandas, muitos gêneros ligados ao rock. Não nos apegamos a um específico, cada música tem sua particularidade e pelo menos três influências estampadas", diz Adami.
Portanto, não espere aquele rock mais do mesmo e sim, garra, paixão e rock and roll no som e na alma do 3 Pipe Problem.
Mais