Ação Direta solta grito dos excluídos em novo disco
Fonte: Imprensa Monstro Discos
Ação Direta é uma forma de ativismo que usa métodos mais imediatos para produzir mudanças desejáveis ou impedir práticas indesejáveis na sociedade. E no Brasil de hoje, nada é mais urgente do que ações diretas! Protestos, gritos que deem voz aos excluídos, aos marginalizados, aos explorados e a todos que se sentem ameaçados e atacados.
Na Cruz da Exclusão, o novo disco da banda paulista Ação Direta, é um desses gritos, dessas ações mais do que diretas para não deixar o conservadorismo, a falsa moral, o extremismo, a intolerância e a hipocrisia calarem e crucificarem a diversidade, a pluralidade e as múltiplas cores e ideias do País.
Com mais de três décadas de estrada, a banda formada no ABC Paulista já havia lançado dois singles dando mostras do que seria esse novo trabalho. Artificial saiu com um clipe que ataca duramente a ascensão da extrema direita no Brasil e no mundo e a cultura de ódio propagada de forma insana pelas redes sociais e por lideranças coorporativas, políticas e religiosas. Lançado propositalmente dia 1º de maio, o clipe já contabiliza mais de 7,4 mil visualizações no Youtube.
Já o outro single, Caçador da Noite, foi lançado, também com um clipe, no início deste mês. A música é uma versão do Ação Direta para um clássico da banda Dorsal Atlântica, um dos pilares do Heavy Metal nacional. A música que abre o lendário Antes do Fim, primeiro disco da banda, lançado originalmente em 1986, e considerado um dos mais importantes álbuns do Metal do Brasil.
A música, segundo Carlos Lopes, vocalista do Dorsal, em entrevista à Roadie Crew, fala sobre um latino estuprador que assustava Los Angeles em 1985. Richard Ramirez era fã de AC/DC e Judas Priest e, de acordo com Carlos Lopes, isso foi o pano de fundo para que ele pudesse abordar questões como minorias raciais e a má interpretação da música em mentes distorcidas.
Confira o clipe: https://youtu.be/1s6Z3kkMP9c
Agora o quarteto formado por Gepeto (voz), Marcão (bateria), Galo (baixo) e St.Dennis (guitarra) apresenta o trabalho completo em todas as plataformas de streaming e em CD, numa parceria da Monstro Discos e da Xaninho Discos. O álbum foi gravado, mixado e masterizado durante os meses de maio, junho e julho, no estúdio Bay Area, em São Paulo, com produção da banda e Diego Henrique. Capa e encarte trazem a assinatura do tatuador 1berto.
Na Cruz da Exclusão traz 10 músicas e a versão de Caçador da Noite. Todas com um brutal crossover de Hardcore/Metal com letras que trazem gritos furiosos sobre as injustiças sociais, a intolerância, o comportamento humano, tecnologia e o mundo contemporâneo. No "Brasil acima de tudo", Ação Direta é fundamental e o novo trabalho da banda é a voz necessária para impedir práticas indesejáveis na sociedade. Ouça e grite no volume máximo!
(Spotify) https://spoti.fi/31sOuAZ
(Deezer) http://bit.ly/35MvYaf
(Apple Music / iTunes) https://apple.co/2MpJCs8
(Amazon Music) https://amzn.to/2VUrREq
(Google Play) http://bit.ly/33IiJFu
(Youtube) https://youtu.be/tbrArLf4EDg
TRACK LIST:
01- Devorar
02- Viver é Regredir?
03- Secular
04- Artificial
05- Sitiado
06- Imbecilização da Raça
07- Na Cruz da Exclusão
08- What Should I Do With my Life?
09- O.C.E.A.N.
10- Caçador da Noite (Dorsal Atlântica cover)
11- Tempos de Individualização
O Ação Direta também faz o 1º show do novo disco, dia 27 de outubro, em Santo André (SP). Mais informações em: https://www.facebook.com/events/379719692917916/
Atual Editor Chefe
Facebook: https://www.facebook.com/andre.alvesbg.5
Instagram: https://www.instagram.com/andrealvesbg/