Notícias

Venomous antecipa novo EP com clipe de 'Unity'

Por André BG | Em 07/12/2020 - 01:01

Fonte: ASE Assessoria de Imprensa


 

Foto: Leonardo Benaci (@leonardobenacifotografia)

 

O grupo paulistano de melodic death metal Venomous antecipa o novo EP, "Tribus", programado para ser lançado em 2021 pela gravadora americana Brutal Records no exterior e pela Rock Add Records no Brasil, com o videoclipe de "Unity". "'Unity' é uma música que, de certa forma, foi baseada em 'Trinity' e 'Duality'. De fato, é um som que tem bem a 'nossa cara', com riffs rápidos e grooves cadenciados, muito peso e agressividade. Pela história da trilogia, buscamos trazer uma atmosfera um pouco mais moderna, mas sem deixar as nossas raízes de lado", detalhou o guitarrista Ivan Landrgraf. "A mensagem do clipe está no conjunto, com as cores usadas, a fotografia, a letra, expressões, e as imagens que usamos ilustra bem isso. Sendo um clipe idealizado e gravado durante uma pandemia mundial, a maior parte do trabalho foi feito à distância e isso foi algo bem desafiador de gerenciar. No entanto, acredito que o resultado que alcançamos, junto com a Domínio MediaCraft, foi sensacional", acrescentou.

 

Veja o clipe de "Unity" abaixo ou acesse: https://youtu.be/tf09dLwNTa8

  

 

 

Landrgraf ainda revelou que, durante a produção o clipe, os músicos viram o lançamento de "Guardians of Earth" (Sepultura) e "Protect the Land" (System of a Down). "Ficamos surpresos que eles usaram recursos bem parecidos com as nossas ideias, mas, ao mesmo tempo, isso mostrou que realmente estávamos na trilha certa. Foram clipes bem inspiradores", disse o guitarrista. "O processo todo, desde a roteirização até a gravação do clipe, contou com uma presença muito mais ativa da banda para produzir esse trabalho da melhor forma. Isso nos fez aprender muito e refletiu na qualidade do vídeo, bem como irá refletir em nossos próximos trabalhos", completou o vocalista Tigas Pereira.

 

Sobre a letra de "Unity", Tigas Pereira explicou: "A letra aborda o processo de globalização que vivemos hoje e suas consequências, fazendo um apelo para que, juntos, possamos vencer nossas diferenças, abrir as fronteiras, indo além de culturas e religiões específicas para então semearmos um futuro melhor."

 

Promovendo o segundo álbum, "The Black Embrace", lançado no final de 2019, Tigas Pereira (vocal), Gui Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Renato Castro (baixo) e Lucas Prado (bateria) embarcaram para a segunda turnê pela Europa. Porém, os planos para a "Brasil Embrace Tour", que teria início no dia 14 de fevereiro, foram adiados pela pandemia. "O Venomous tem a premissa de não parar de trabalhar e nosso lema sempre foi 'Life Finds a Way'. Não paramos mas, assim como todo mundo, iremos atacar nos palcos somente quando for seguro para todos. O que estamos passando é muito grave, triste e vamos aprender com isso", concluiu Landgraf.

 

Repertório – "Tribus" (EP):

1 Eerie Land

2 Trinity (2020)

3 Duality (remaster)

4 Unity

 

 

Confira a capa do EP "Tribus":

 

 

 

DISCOGRAFIA:

Defiant (CD, 2018)

Penitence (Single, 2018)

Black Embrace (Single, 2019)

The Black Embrace (CD, 2019)

Tribus (EP, TBR 2021)

 

Site relacionado: https://www.facebook.com/venomousoficial/

Contato: venomousoficial@gmail.com

 

Confira também a resenha do álbum "The Black Embrace" pelo Alquimia Rock Club: http://www.alquimiarockclub.com.br/resenhas/6849/ 

 


André BG



blog comments powered by Disqus