20 álbuns clássicos que completam trinta anos em 2021
Assinado por Sam Law, “20 classic albums that are 30 years old in 2021” foi postado no site da Kerrang! em 13/01 e dialoga com um resumo que este escriba fez para outra página: “1991: O ano em que a indústria música virou de cabeça para baixo”, a partir de uma matéria da Australian Broadcasting Company [https://www.abc.net.au/news/2021-03-06/how-1991-saw-the-music-industry-turned-upside-down/13148150].
Curiosamente, o “Big 4 do Grunge” está presente aqui (fora o único lançamento do Temple Of The Dog) e há um representante brasileiro! Porém, a grande dúvida é: como Use Your Illusion I e II estão na lista, na realidade não seriam vinte e um? Enfim, a disposição é simplesmente alfabética por bandas, separadas de dez em dez apenas pelo efeito visual:
- Alice In Chains – Facelift
- Bolt Thrower – War Master
- Cathedral – Forest Of Equilibrium
- Death – Human
- Entombed – Clandestine
- Green Day – Kerplunk!
- Guns ‘N’ Roses – Use Your Illusion I & II
- Hole – Pretty On The Inside
- Kyuss – Wretch
- Metallica – Metallica
- Morbid Angel – Blessed Are The Sick
- Nirvana – Nevermind
- Ozzy Osbourne – No More Tears
- Pearl Jam – Ten
- Primus – Sailing The Seas Of Cheese
- Red Hot Chili Peppers – Blood Sugar Sex Magik
- Sepultura – Arise
- Smashing Pumpkins – Gish
- Soundgarden – Badmotorfinger
- Temple Of The Dog – Temple Of The Dog
Curtiu? Faltou alguma coisa? Que trocas você faria? Comente!
Bacharel em inglês/português formado pela USP em 2003; pós-graduado em Jornalismo pela Cásper Líbero em 2013; professor de inglês desde 1997; eventualmente atua como tradutor, embora não seja seu forte. Fã de música desde 1989 e contando... começou a colaborar com o site comoas melhores coisas que acontecem na vida: sem planejamento algum! :)