Fernando Falks lança novo single e clipe "Isso é o que Importa"
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Fernando Allexandrino (@fernando_allexandrino)
O quarto single (primeiro lançamento oficial) do cantor e compositor Fernando Falks, fala sobre a relação que temos com o tempo, levanta questões, ações e acontecimentos da vida.
A música e o clipe, que levam a marca da personalidade irreverente de Fernando, estão sendo lançados nas redes sociais e plataformas digitais do cantor neste dia 16 de junho.
"O que aparece em algumas de minhas músicas é uma discussão sobre o tempo. Quanto tempo temos, no caso da "Brancos Pelos" [primeiro single], quanto nos resta e o que fazemos com ele. O que o tempo nos trará se soubermos lidar com os acontecimentos da vida. De certa maneira, "Isso é o que Importa" também aborda o assunto. Essas músicas falam muito sobre a minha relação com as coisas", afirma Falks.
"'Isso é o que Importa' questiona como protelamos as coisas antes de realizar ou iniciar um projeto desejado. Planejamos muito e atuamos pouco. Admiro as pessoas que aprendem com os erros. Além disso, eu também gostaria de fazer uma letra para a minha esposa, mas não queria que o nome da música fosse o nome dela. Quis deixar o "Lúcia" como uma surpresa no final", esclarece.
Veja o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=ZnZi2zBHdd4
Informações Técnicas Vídeo Clipe:
Direção e edição - Fernando Allexandrino
Câmera - Fernando Allexandrino
Assistente - Tote
Color - Rodrigo Cruz
Produção Executiva: Fernando Allexandrino
Agradecimentos: Carlos Galante e Marcia Micheletti
Futuramente, "Isso é o que Importa", "Brancos Pelos", "Depois de Ontem" e "Florescer" vão compor o EP "Falks 431", com lançamento previsto para 16 de julho, também de 2021.
Bio
Fernando Falks nasceu em São Paulo e começou a estudar piano aos 9 anos em uma escola livre de música. Depois, em conservatório, aprendeu órgão (aquele com dois teclados e pedaleira). Nessa época, percebeu que seu ouvido funcionava muito bem.
Já adolescente, em igrejas, desenvolveu a prática nos instrumentos de teclas, mas também aprendeu na raça a tocar violão, vendo os amigos tocarem e comprando revistas de acordes em bancas de jornal.
Hoje, os instrumentos que aprendeu são ferramentas para poder compor ou acompanhar alguma música. Falks nunca se tornou um mestre em nenhum deles, mas conseguiu uma experiência enorme no todo, nos instrumentos juntos, na dinâmica de um grupo, de uma banda.
Participou de várias bandas de pop rock, tocou e cantou muito cover em casas noturnas, mas desde 2014 percebeu que deveria deixar algo para a posteridade. Assim, resolveu escrever músicas de autoria própria.
Links:
https://www.fernandofalks.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/fernandofalks
Facebook: www.facebook.com/fernandofalks
Spotify: https://open.spotify.com/artist/5yWCWThn46CDKKT6e2K2hz?si=F0mvYL8QQF6m3k1zssi3Rw
Atual Editor Chefe
Facebook: https://www.facebook.com/andre.alvesbg.5
Instagram: https://www.instagram.com/andrealvesbg/