Toth: “Fading”, da depressão à esperança para as pessoas
Fonte: IM Press&MKT
Foto: Renan Facciolo (@renanfacciolo)
No início de julho, a Toth lançou “Fading”, composição desenvolvida há alguns anos, mas reservada a uma ocasião mais apropriada. Com o estouro da pandemia, tantos acontecimentos tristes no cenário global e o número de indivíduos com sintomas de depressão e ansiedade crescendo constantemente, o quarteto sentiu que havia chegado a hora certa e decidiram disponibilizá-la, uma vez que seu conceito aborda a saúde mental.
A proposta do grupo visa aliar o peso do metal às novas tendências e subgêneros, sempre focando em assuntos contemporâneos com reflexão voltada a quem se apega à música a fim de superar traumas. Realçando esta última parte, o guitarrista Murilo Toth analisa: “Estamos vivendo uma fase de transição e renovação em busca de atualização para abraçar a situação pós-pandêmica e oferecer suporte às pessoas através da música, algo que nos conecta de maneira universal”.
Ele complementa: “‘Fading’ é muito forte e gosto de trabalhar com intensidade de sentimentos. Então, quando a compus, consegui reviver experiências marcantes que tive e ela traz algo muito pesado que ocorreu dentro de mim e que acontece com muita gente ao redor do mundo. Minha idéia é mostrar aos que passam por isso que eles não estão sozinhos”.
O baterista Caio Gaona arremata: “Ela é uma canção que me conectou no primeiro momento que a ouvi por se tratar de um tema muito importante e com o qual me identifico muito”.
Confira já o lyric vídeo oficial de “Fading”: https://www.youtube.com/watch?v=hQiGLQqg8Lk
Siga a Toth nas redes sociais:
YT: https://youtube.com/c/TothOfficial
IG: @theofficialtoth
E acompanhe:
Demmora “Anubis” (vocal) – Artur Wilson: @tuuhwilson
Oblivium “Toth” (guitarra) – Murilo Lara: @mumumetal
Atef “Sobek” (baixo) – André Malagrino: @malagrinoo
Sekimesh “Horus” (bateria) – Caio Gaona: @caiogaonadrums
Assessoria Toth: IM Press&MKT – @isabelemirandatv
Bacharel em inglês/português formado pela USP em 2003; pós-graduado em Jornalismo pela Cásper Líbero em 2013; professor de inglês desde 1997; eventualmente atua como tradutor, embora não seja seu forte. Fã de música desde 1989 e contando... começou a colaborar com o site comoas melhores coisas que acontecem na vida: sem planejamento algum! :)