Caverjets lança hit anti 7 de setembro
Fonte: Agência 1 A 1
A capa do single A Grande Mentira
A banda carioca Caverjets lançou no dia 7 de setembro single e clipe da música 'A Grande Mentira', faixa que abrirá os trabalhos do próximo álbum 'O Manifesto Caverjético' ainda inédito. Eles aproveitaram o feriado da Independência do Brasil para colocar em xeque a data e seu significado nas redes.
Assista o clipe A Grande Mentira: https://www.youtube.com/watch?v=TRLTFR_dhqg
Ouça A Grande Mentira: https://bit.ly/grande-mentira
A banda Caverjets (Crédito: divulgação)
Conhecida por sua militância política e letras irreverentes, Caverjets discute nessa letra as comemorações bem como a ideia de liberdade e auto-suficiência do país, a qual a data faz alusão, além de manter uma crítica ferrenha ao atual governo e às manifestações favoráveis.
"A música foi escrita em 2019 e foi feita com o Diogo de Nazaré (diretor do clipe). A gente pensou em citar o capital dizendo para a população se curvar para ele, como se fosse um grande baluarte, como se ele fosse uma grande solução, independentemente de quanto custasse. Pensamos muito nos conceitos de Adam Smith (considerado o pai da economia moderna) sobre a tal 'mão invisível do mercado'. A ideia de lançar o clipe hoje, 7 de setembro, é para afirmar que não teve independência, tudo é uma grande mentira!", explica o vocalista Xandão do Rock.
O vídeo é uma animação com ilustração de Alexandre Szolnoky e direção de Diogo de Nazaré que coloca em xeque o real sentido de independência do país e chama o espectador à reflexão com o tom de humor e irreverência que marcam todo o trabalho do Caverjets. A banda tem dedicado os últimos trabalhos à crítica política e tem conquistado novos fãs por sua abordagem e militância social.
Caverjets é formado por Xandão do Rock (vocal e baixo), Gimme Mandrix (guitarra) e Vitega (bateria). Seu som é influenciado por bandas como Black Flag, Zumbis do Espaço, Ramones e The Stooges.
Rock, ativismo e irreverência são algumas das características da banda Caverjets que chega chacoalhando o cenário do rock nacional sem pedir licença. Recorrendo ao bom humor, aborda situações espinhosas como a cruel realidade sócio-política do país e do mundo.
A banda traz para o debate temas atualíssimos como poliamor e legalização da maconha. O próprio fundador e vocalista da Caverjets, Xandão do Rock, aproveita as letras para dividir sua experiência como usuário medicinal de canabinóides em função de uma dor crônica intratável e que não responde aos medicamentos convencionais para despertar a urgência de se tratar o assunto como questão de saúde pública.
Caverjets não se prende a reproduzir um único estilo do Rock e transita livremente por variados gêneros passando pelo Blues e o Rockabilly ao Ska, Punk, Hardcore e Hard Rock.
O grupo tem um álbum gravado chamado 'O Manifesto Caverjético' e planeja o lançamento do disco para os próximos meses. A capa é assinada pelo ilustrador Cristiano Suarez, que em 2019 causou polêmica ao criar um pôster para a lendária banda de punk rock americana Dead Kennedys que mostrava palhaços vestindo camisa da CBF com armas na mão e comemorando sadicamente o extermínio da população das comunidades cariocas.
As músicas já lançadas pela Caverjets são 'Caminhando e Matando', 'Pequenas Igrejas, Grandes Negócios', com clipe no YouTube, 'Uzbequistão', 'Prato do Dia', 'Genocidas' e 'Marchinha da Democracia'.
Ficha técnica do clipe A Grande Mentira:
Produtor executivo e roteirista: Xandão do Rock
Diretor: Diogo de Nazaré
Ilustrador: Alexandre Szolnoky
Caverjets é:
Xandão do Rock (Vocal e baixo)
Gimme Mandrix (Guitarra)
Vitega (Bateria)
Siga Caverjets:
https://www.youtube.com/caverjetsoficial
https://www.instagram.com/caverjets/
https://bit.ly/caverjets-no-spotify
Atual Editor Chefe
Facebook: https://www.facebook.com/andre.alvesbg.5
Instagram: https://www.instagram.com/andrealvesbg/