Notícias

Dimebag e Vinnie Paul quase entraram no Megadeth

Por Paulo Araújo | Em 23/08/2009 - 12:43

Fonte: Whiplash


Dave Mustaine, guitarrista do Megadeth, colocou no ar uma declaração que fala sobre uma entrevista feita ontem, dia 21 de agosto. Nela, o líder do Megadeth fala sobre pessoas que disseram que foram chamadas para fazerem parte do grupo e também que o baterista Vinnie Paul e o guitarrista "Dimebag" Darrell (PANTERA) quase chegaram a fazer parte do Megadeth. Confira abaixo os principais trechos.

"Então ontem eu estava fazendo uma entrevista, a terceira em um dia cheio delas, e tem 'certas' perguntas que podem mudar o humor da entrevista em merda em questão de segundos.

Os entrevistadores não sabem que estou ligado neles? Que eu sei que eles estão apenas esperando para lançar uma pergunta antagônica para eu falar merda sobre alguém?

É péssimo estar lendo uma entrevista e então ela azeda, e você está a mercê do cara que está contando a história na imprensa, pois ele decide que vender sua revista (ou o que seja - algumas pessoas nem tem trabalho, elas apenas enganam o nosso departamento de publicidade na Roadrunner e entram em contato com a banda) é mais importante que decência, caráter e, literalmente, integridade jornalística.

Há jornalistas por aí que tem estas qualidades e traços de caráter, mas eles são poucos. Muitos deles, principalmente por serem fãs de música, querem ser famosos também. O que começa como um desejo inocente de trazer informação para uma audiência curiosa é ultrapassado por ego e vaidade. E surge o pensamento de fazer perguntas que ferem o sentimento das pessoas ou que podem destruir vidas, famílias, amizades e relacionamentos, mas que resultem em vender mais revistas (ou o que seja).

Então, o que trouxe isso tudo?

Ontem um entrevistador me fez uma pergunta sobre pessoas que disseram que eles foram chamados por nós, mas que estavam muito ocupados com suas bandas ou que estavam fazendo algo que resultaria em algo maior do que se juntar ao Megadeth. Basicamente eles eram muito bons para nós, e eu apenas balancei minha cabeça. Eu tentei responder a pergunta, mas acabou saindo do caminho.

Aqui está o que aconteceu: quando nós estavamos tentando substituir Jeff Young e antes de encontrarmos Marty Friedman, nós testamos um monte de pessoas, e a maioria deles eram péssimos. Todos entre Jeff e Marty, e eu digo TODOS que disseram que foram testados não eram bons o bastante, não obstante o que eles disseram. O fato de que há muitas pessoas dizendo que estavam muito ocupados com suas próprias merdas e baboseira, haviam apenas duas pessoas que eu chamei. Junior [David Ellefson] talvez tenha chamado eles, mas se eu não escolher isso, então você não está na banda. Então, você pode imaginar meu temperamento quando isso veio a tona. Tinha também um tal de Steve Cox dizendo que escreveu 'Wake Up Dead', e nós já estávamos escrevendo 'Rust in Peace', então me diga, como diabos isso é possível, Steve?

E não é o fim disso. Eu tinha um amigo, que não é mais um amigo, que me deu uma merda de fita demo, e depois que 'The World Needs A Hero' foi lançado ele teve a audácia de dizer que 'Dread and The Fugitive Mind' era sua música. Uma declaração bastante estúpida, eu lhe digo.

Então eu percebi a diferença entre um bom guitarrista e um grande. Eu acho que Chris Poland, Marty Friedman e Chris Broderick são os mais notáveis guitarristas do Megadeth, Chris sendo o melhor. Eu também disse que achava que eu, Jeff Young e Al Pitrelli eramos bons, mas não tanto quanto Polie e Marty, e certamente nenhum de nós três que mencionei poderiam chegar aos três anteriores.

Esta é minha opinião, mas por alguma razão eu senti que a entrevista seria um desastre se eu explicasse isso.
Prossigam se vocês quiserem dizer que foram testados, mas eu acredito que isso soa bobo. De qualquer maneira, Junior sabe se eles foram ou não, pois como eu disse, qualquer um, CADA PESSOA que foi chamada entre Jeff e Marty não foram bons o bastante!

Havia apenas duas pessoas que eu conversei e uma vivia muito longe, e foi meu amigo Jeff Waters [ANNIHILATOR]. O outro foi Darrell Abbott [PANTERA] e ele teria entrado no Megadeth se eu não tivesse chamado Nick Menza. Darrell e eu conversamos, e ele me perguntou: 'Eu posso trazer meu irmão?', e eu disse: 'Quem é seu irmão?' Ele disse: 'Ele é meu baterista', e eu respondi: 'Merda, eu já contratei Nick Menza', e então nos separamos aquele dia.

Eu teria amado tocar com Darrell e Vinnie Abbott, sem ofensas a Nick Menza, mas eu penso que eu errei nisto. Eu estou satisfeito de ter escolhido Nick, mas a imaginação de sair da escala Richter quando penso no que Darrell, Vinnie, Junior e eu teríamos feito. WOW! Acho que eu terei que esperar pelo céu para descobrir.

Então, para fechar, eu não sei se os dois caras que ele falou foram realmente 'chamados' para se juntar ao Megadeth. Eu não sei se eles foram chamados por mim, pois eu não me lembro das bandas deles, de fato, eu nunca escutei uma única nota das músicas dos dois, não tenho ideia de como eles tocam, e eu não sei quem eles são".
 



Paulo Araújo

 Membro Fundador




blog comments powered by Disqus