Mustaine confirma as trocas de formação no Megadeth
Fonte:Megadeth Brasil
Em um tópico criado no fórum oficial da banda, onde alguns fãs questionavam o porque de alguns membros terem sido demitidos, Dave Mustaine interveio e explicou:
"Ok, vamos ver porque eles deixaram a banda:
Gar = roubou equipamento para comprar heroína
Chris = roubou equipamento para comprar heroína
Chuck = roubou equipamento para comprar crack
Jeff = tentou pegar a Diana
Nick = disse que tinha câncer na perna e não tinha nada
Marty = deixou a banda para tocar música japonesa e morar no Japão (o sonho dele)
Jimi = a banda terminou
Al = a banda terminou
Junior = me processou
aposentadoria
Nick = não conseguia mais tocar
James = se apaixonou
Glen = ficou em casa para cuidar do filho
Atualmente:
Shawn é o segundo baterista que mais durou no Megadeth, perde apenas para o Nick, e acredito que ele seja o melhor. Não é apenas sentar atrás de uma bateria que você já é um baterista, isso não te torna um músico. E vocês podem ver como as pessoas são super criticas comigo. Eu sou analisado mais duramente do que alguns outros artistas que conheço, e há muitas pessoas que dizem que o Megadeth não é a minha banda. Podem continuar, um dias vocês caem na real. Tentem escutar algo que eles fizeram desde então - gratias ago vos pro suggero meus cuspis - que significa, obrigado por provar meu ponto de vista.
James Lomenzo está na banda a mais tempo que o James MacDonough e é um excelente showman, toca tocas as partes de baixos certinho e canta mais que o Jimmy MacD e o Junior. Pra falar a vedade MacD nunca participou de um álbum da banda, exceto pelo 'That One Night.' Não tem como comprarar o velho veterano e os novatos.
Chris está na banda a pouco tempo, mas ele marcou presença em um período de tempo mais curto que qualquer outro guitarrista da banda.
Apesar de dizer isso ele é maior que isso para se analisar. Ele gosta desse tipo de música. Por isso que ele tocou no Nevermore e no Jag Panzer. Apesar de sermos mais afortunados que as últimas duas bandas que ele tocou, não é por falta de ter tocado em bandas boas. Eu adoro Nevermore e era um grande fã do antigo Jag Panzer.
Então, peguem leve com vocês mesmos, e eu serei mente aberta sobre o irritante assunto, 'Essa não é a melhor formação.' Vocês não fazem idéia do que aconteceu nos bastidores, e fiz de tudo que pude para não ter parado a muito tempo atrás. Estou muito feliz agora, mais feliz do que com qualquer formação com a qual já tenha tocado. Então, sem ofensas, mas eu não me importo com o que vocês acham do passado. Acordem Droogs!! Já é quase 2010!!
Amo vocês."
Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.