Prefeitura do Rio retoma obras da Cidade da Música
Fonte: Terra
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou via Diário oficial nesta semana, a retomada das obras da Cidade da Música, complexo cultural localizado no cruzamento das avenidas das Américas e Ayrton Senna.
A Cidade da Música teve suas obras iniciadas em 2003, ainda na gestão do prefeito Cesar Maia, e consumiu mais de R$ 430 milhões dos cofres públicos. Quando Eduardo Paes assumiu a prefeitura, mandou paralizar as obras e realizou uma auditoria que apontou uma série de problemas.
Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Vereadores foi instalada para investigar denúncias de superfaturamento nas obras do complexo. As investigações ainda estão em curso, mas o prefeito resolveu retomar e finalizar as obras por causa "dos possíveis prejuízos que a paralisação de uma obra pode acarretar". A Riourbe (Empresa Municipal de Urbanização) está encarregada de renegociar os contratos e tem um prazo de 60 dias para concluir a obra.
A Cidade da Música ocupa uma área de 95 mil m2 e sua estrutura inclui uma grande sala de concertos, sala de música de câmara, sala de música eletroacústica, salas de estudo e ensaio, cinema, midiateca, lojas, restaurante, cafeterias, um parque e quatro mirantes.
Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.