Mostra Audiovisual exibirá documentários sobre rock
A Associação Cultural Clube do Rock da Bahia (ACCRBA) lança no próximo dia 19 de setembro, na Casa da Música, o projeto “Rockumentário - Mostra Audiovisual da ACCRBA”. O objetivo é exibir documentários sobre o Rock mundial, incentivar o debate sobre a cena no Brasil e dar espaço para a produção independente nacional.
O projeto, que acontece nos dias 19, 26 e 27 de setembro, ganhou espaço dentro da agenda fixa anual da associação. A exibição dos filmes, nesta primeira etapa, terá concentração maior na produção nacional. Vídeos de coletivos brasileiros, como é o caso da Associação Cultural Cearense do Rock, entre outros, serão apresentados, e a finalização fica por conta do Global Metal, do antropólogo Sean Dunn.
No dia 19, será exibido o documentário “Três ou Quatro Riffs”, produzido por Itaici Brunette Perez, Luiza Paiva, Jairo Falvo e Roger Mendes. Logo após haverá um bate-papo sobre a produção independente e a experiência de circulação em outros festivais do Brasil e de outros países. No dia 26, o evento aborda o Heavy Metal e Rock nordestino com “Mães de Metal” e “Do Bastidor ao Espectador”, produzidos pelo projeto “Rock.Doc – Luz, Câmera e Distorção”, da Associação Cearense do Rock, e ainda “Rock Sergipano, Esse Ilustre Desconhecido”, que foi produzido por Werden Tavares, Hans Hagenbeck e traz depoimentos de quem faz o rock sergipano.
No último dia da mostra, será exibido o documentário “Global Metal”, do antropólogo Sean Dunn. O vídeo mostra o Heavy Metal em diversas regiões do mundo, com as mais variadas culturas.
O evento acontece na Casa da Música, que fica no Parque Metropolitano do Abaeté, na Bahia. A entrada é franca. Mais informações podem ser obtidas no site da associação: www.accrba.com.br.
Membro Fundador