Courtney Love ataca Dave Grohl
Fonte: Rolling Stone
A performance de Kurt Cobain, dançando e cantando músicas como “You Give Love a Bad Name”, do Bon Jovi, no game Guitar Hero 5, causou polêmica. Enfrentando diversas críticas, Courtney Love, a responsável pela imagem do ex-marido Kurt, tem dedicado tempo e caracteres de seu Twitter para dizer que “não sabia” que o Cobain virtual interpretaria faixas de outros artistas - e ainda aproveitou para atacar Dave Grohl.
Em um post recente na rede de miniblogs, a cantora chegou a insinuar que o ex- baterista do Nirvana tinha culpa pelo avatar “soltinho” de Cobain.
“Vocês podem cair em cima de Dave, ele sempre foi uma semente ruim e ainda está fazendo a merda enquanto eu levo os tiros. Se existe um inferno, ele irá [para lá]. Eu não”, escreveu Love. Logo depois, Ghrol e Krist Novoselic, ex-baixista do trio grunge, divulgaram um comunicado deixando claro que não têm poder sobre a imagem de Kurt - apenas sobre as músicas do Nirvana.
A dupla explica que teve de liberar o uso de “Lithium” e “Smells Like Teen Spirit” enquanto faixas tocáveis no jogo. Em comunicado, a dupla declarou estar “consternada e desapontada com a forma que a cópia de Kurt é usada no jogo Guitar Hero”.
A Activision também se pronunciou, afirmando que tem todas as permissões documentadas - e com a assinatura de Love.
“O Guitar Hero cuidou de todos os direitos de licença necessários em um contrato escrito assinado por Courtney Love quanto ao uso da imagem de Kurt Cobain enquanto personagem jogável integral no Guitar Hero 5.”
Há algumas semanas, Tim Riley, vice-presidente da empresa, afirmou que Love participou da criação do avatar de Cobain, dando sugestões e contribuindo com fotos e vídeos do ex-marido. Após receber o "ok" da líder do Hole, a empresa deu continuidade ao trabalho.
No Twitter, a cantora chegou, inclusive, a insinuar que a empresa seria obrigada a recolher todos os exemplares do jogo e deu a entender que irá levar o caso para a Justiça.
Membro Idealizador do Projeto, Produtor de Eventos e Produtor Cultural, atuando profissionalmente na área de eventos desde 1993, na produção técnica/artística com serviços prestados em praticamente todos os veículos de comunicação: teatro, televisão, eventos sociais e coorporativos, desfiles, portal web etc. Na Produção Cultural com atividades em organizações do terceiro setor atuou como Diretor de Eventos do I.A.C.E ( Instituto de Ação Cultural e Ecológica) desde o ano 2000 até 2010 com eco-eventos em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Uni Lever dentre outros e Produtor Cultural do Casa Brasil de Pirituba no ano de 2008, alem de toda a programação cultural do Alquimia Rock Bar em 2003 e 2004.