Jon Bon Jovi também não quer Cobain ‘cantando’ sua música
Nem o vocalista do Bon Jovi, Jon Bon Jovi, gostou de ver a imagem do líder do Nirvana, Kurt Cobain, morto em 1994, cantando uma música de sua autoria no game “Guitar Hero 5″.
Em depoimento à Rádio BBC, de Londres, o guitarrista reprovou o artifício e disse que soaria forçado a voz de outra pessoa sair de uma versão animada dele prórpio, numa referência ao game.
Jon Bon Jovi se junta ao coro do baixista Krist Novoselic e do baterista Dave Grohl, ex-integrantes do Nirvana, que reprovaram a performance de Kurt Cobain no “Guitar Hero 5”, no qual a imagem de Cobain aparece cantando músicas de outros artistas, como o grupo Bon Jovi.
Novoselic e Grohl sabiam que Kurt seria um dos personagens, mas achavam que ele só apareceria nas músicas do Nirvana. Numa nota encaminhada à imprensa, eles dizem que estão “muito desapontados” e pedem que a empresa que fabrica o game retire a imagem do vocalista cantando/tocando música de outros artistas. Do Nirvana, ele só canta “Smells Like Teen Spirit” e “Lithium”.
Courtney Love, viúva de Kurt, também protestou, de forma menos elegante, usando a conta do twitter para ameaçar a empresa com um processo. Em resposta às reclamações, a empresa disse ter adquirido os direitos necessários através de um contrato assinado pela própria Love, permitindo o uso da imagem Cobain em todas as faixas do game.
Programador responsável pela estrutura do site Alquimia Rock Club, Desenvolve sistemas para Internet. Trabalha na área desde 2005.