Ozzy Osbourne: "Zakk Wylde não precisa mais de mim!"
Fonte:whiplash
Durante o segundo Sunset Strip Music Festival (SSMF), o Artisan News Service perguntou a Ozzy Osbourne sobre a partida de seu guitarrista de longa data, Zakk Wylde, e a sua substituição pelo guitarrista do FIREWIND, Gus G. "Eu não briguei com Zakk; ele é muito bom... Nosso relacionamento vai muito além da música", disse Ozzy. "Eu apenas quis... Ele tem a sua própria coisa agora, ele tem sua própria banda, ele tem a sua própria carreira - ele não precisa mais de mim". Depois ele acrescentou: "Eu achei um cara, Gus G., um cara da Grécia - não o musical, o país Grécia".
Um vídeo de Ozzy falando sobre Zakk Wylde com o Artisan News Service pode ser visto neste local.
Ozzy disse à Classic Rock magazine, em uma entrevista de junho 2009, que estava procurando um novo guitarrista para substituir Wylde, que tocou com Ozzy alternadamente desde 1988. Ozzy disse, "Zakk tem sua própria banda, e eu senti que o meu material estava começando a soar como (a banda de Wylde) o Black Label Society. Eu apenas senti que eu queria uma mudança, você sabe?"
Em uma entrevista com uma estação de rádio de Eugene, Oregon, em 29 de julho, Zakk rebateu os comentários de Ozzy na Classic Rock, dizendo em parte, "Eu tenho que ser honesto com você. O chefe nem mesmo me telefonou, então eu acho... eu apenas... eu não sei o que está acontecendo lá. Nós estamos fazendo esta coisa ou não? ... Eu quero dizer, é tipo, cara, você não quer tocar mais comigo? Tudo bem. Toque com quem quer que seja. Eu não dou a mínima. Tipo eu vou ficar ciumento ou o que quer que seja. Mas você sabe o que?! Seja homem e me ligue para dizer que diabos está se passando."
A resposta de Wylde após isto se tornou um monte de palavrões dirigidos a Ozzy que tiveram que ser "bipados" (quando a rede de rádio ou TV troca o palavrão por um sinal sonoro) pela emissora.
O cantor original do Black Sabbath tem trabalhado no seu recente disco solo no seu estúdio caseiro em Los Angeles. Ele disse que Wylde já tinha gravado material para o projeto, mas adicionou, "eu não sei se vamos usar esse material."
Barbaranne, esposa de Zakk, revelou recentemente em uma postagem na Internet que Wylde está sofrendo de uma "rara doença genética" que afeta a coagulação do sangue, para a qual ele está recebendo tratamento na Califórnia.
Gus G. tocou o seu segundo show com Ozzy Osbourne no dia 12 de setembro no Sunset Strip Music Festival (veja o vídeo abaixo). Quem também retornou ao grupo de Ozzy foi o baterista Mike Bordin, que não tocou com o cantor no show da BlizzCon no dia 22 de agosto devido ao seu comprometimento com a reunião do FAITH NO MORE.
Gus falou sobre trabalhar com Ozzy na edição grega da Metal hammer. Sobre o que ele achou do show, Gus disse, "Eu recebi uma mensagem na minha página do MySpace de Rob 'Blasko' (Nicholson), baixista do Ozzy, me perguntando o que eu estava fazendo, se eu estava vivendo nos Estados Unidos ou não e dizendo que ele queria falar comigo. O empresário disse que eles queriam que eu voasse para Los Angeles imediatamente para um show que Ozzy faria em Anaheim, California."
Sobre substituir Wylde, Gus disse, "Zakk é um tremendo guitarrista, exatamente como todos os outros guitarristas que já tocaram com o Ozzy. Na verdade, Zakk é o meu guitarrista favorito e a minha maior influência entre eles todos! É uma honra para mim poder 'calçar os seus sapatos'."
Fora o seu atual trabalho com o FIREWIND, Gus (nome verdadeiro: Kostas Karamitroudis) tem tocado com MYSTIC PROPHECY, NIGHTRAGE, Arch Enemy e DREAM EVIL.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth
Membro Idealizador do Projeto, Produtor de Eventos e Produtor Cultural, atuando profissionalmente na área de eventos desde 1993, na produção técnica/artística com serviços prestados em praticamente todos os veículos de comunicação: teatro, televisão, eventos sociais e coorporativos, desfiles, portal web etc. Na Produção Cultural com atividades em organizações do terceiro setor atuou como Diretor de Eventos do I.A.C.E ( Instituto de Ação Cultural e Ecológica) desde o ano 2000 até 2010 com eco-eventos em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Uni Lever dentre outros e Produtor Cultural do Casa Brasil de Pirituba no ano de 2008, alem de toda a programação cultural do Alquimia Rock Bar em 2003 e 2004.