Resenhas

Chrome Division - 2011 - 3rd Round Knockout

Por Fabiano Cruz | Em 02/09/2011 - 20:49
Fonte: Alquimia Rock Club

Vira e mexe os temidos “blackmetallers” deixam de lado a cara de raivosos e Corpse Paint e metem as caras na sonoridade que gerou tudo o que ouvimos: o mais puro Rock’ n’ Roll. O Chrome Division talvez seja o projeto (agora uma banda mesmo) que mais tem destaque; bem, no comando está nada mais nada menos que Shagrath, mais conhecido por fazer parte do Dimmu Borgir, ao lado de outro conhecido do som extremo, o baterista Tony White, que já tocou com Minas Tirith e Old’s Man Child (completando o time Ricky Black na outra guitarra, Björn Luna no baixo e o estreante vocalista Shady Blue). E que Rock’ n’ Roll esses caras fazem!


Claro que muito do peso em que construíram suas carreiras está no disco, como a faixa de abertura Bulldogs Unleashed e Fight (essa última quase um Thrash), que soam como um soco no estômago. Mas o tom mesmo está naquele Rock descontraído e no Blues carregado de whiskey dos mais velhos que existe. Join the Ride é a mais clara nesses sentidos: os riffs bem calcados no Rock mais tradicional tocados com um peso absurdo intercalados com arpejos fazem a cama para a voz de bêbado Shady Blue. Aliás, sua entrada depois da saída de Eddie Guz foi muito bem acertada, consegue intercalar voz limpa com uma voz rouca com perfeição; a divertida Zombies & Monsters mostra bem a técnica do vocalista. Os melhores momentos ficam pra bluseira pesada e surreal de The Magic Man (com direito até a uma gaita!), pro cover de Ghost Riders In The Sky, um tradicional Bluegrass que ficou conhecido mundialmente pelas mãos de Johnny Cash (e aqui ganhou uma versão matadora) e pra Heavy Metal “classuda” Satisfy My Soul.


As letras são outra coisa a parte: destilam bom humor, carregado de citações de filmes B, motos, mulheres e bebidas, ou seja, pura descontração e diversão! Esse disco é o melhor trabalho dos caras, e se é pra ser levado a sério ou não um trabalho desse que caras do meio Black Metal gravaram, não sei, mas uma coisa tenho certeza: é uma celebração ao Rock’ n’ Roll/ Heavy Metal que é pra ser escutado com uma caneca cheio de cerveja gelada rodeado de belas mulheres em algum “boteco copo sujo” da vida!



Fabiano Cruz

Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.




blog comments powered by Disqus