Megadeth - 2011 - Peace Sells... But Who's Buying 25th Annyversary Edition
Peace Sells... But Who's Buying? pode ser considerado uma “masterpiece” na história do Thrash Metal. Lançado em 1986, foi o segundo trabalho do Megadeth que firmou Dave Mustaine - e qualquer um ao seu lado, mas nesse disco Dave Ellefson (baixo, único ainda hoje na banda), Chris Poland (guitarra, que gravou também o primeiro trabalho da banda e depois de anos gravou como músico de estúdio o The System Has Failed) e Gar Samuelson (bateria, que gravou também o primeiro disco, já falecido) – como um dos nomes mais importantes do Heavy Metal, ganhou essa versão para comemorar os 25 anos de lançamento. E que comemoração! Lançado em edição simples com 2 CDs e em um box com 5 CDs e 3 LPs, o relançamento acaba sendo uma ode ao trabalho. Não é por menos, pois um disco que tem Wake Up Dead, Devil's Island, Peace Sells, músicas que ainda são tocadas nos shows e as não menos fenomenais The Conjuring e My Last Words, entre outras, não poderia deixar passar em branco; o trabalho foi totalmente remasterizado, ganhando ainda mais força do que já tem.
Os discos bônus são de “babar” qualquer fã da banda. Na edição simples, o segundo CD é um show gravado em 1987, com a mesma formação do disco; apesar da gravação estar um pouco a desejar (bem... olha o ano, deve ter sido um pouco difícil trabalhar com alguma gravação de uma banda de Thrash no começo de carreira, ainda mais nos anos oitenta), é magnífico ver como a banda tocava com fúria os sons. Além do Peace Sell.. But Who’s Buying? tocado por inteiro, o Megadeth mandou versões arrasadoras de músicas do primeiro disco: Rattlehead, Killing Is My Business... And Business Is Good, Looking Down The Cross, These Boots Were Made For Walkin', Mechanix e Last Rites / Loved To Deth.
Já os outros discos so tem no box, que vem coma masterização e mixagem feita pelo próprio Mustaine; um disco com mixagens de Randy Burns (que saíram algumas versões no relançamento do disco em 2004) e o último disco o trabalho todo e o show de 1987 em áudio hi-resolution. O box ainda tem um livro de 20 páginas onde tem emocionantes palavras de Mustaine sobre o trabalho e notas de Lars Ulrich, onde ele diz que esse “é um disco que passou as barreiras do tempo, um disco imortal”. Peace Sell.. But Who’s Buying? recebeu disco de platina, foi o primeiro trabalho do Megadeth com a Capitol/EMI – parceria que futuramente geraria discos do nível d eRust in Peace e Countdown to Extintion – e deixou a base do que serviria para muitas bandas de Thrashd epois, principalmente aquelas que agregaram o estilo do Megadeth e do Mustaine que junta ao seu som improvisos quase jazzísticos, riffs que não somente são Thrash, mas incorporam muita coisa do Heavy Metal Tradicional e letras extremamente politizadas. Um belíssimo lançamento do Megadeth que agradará os fãs enquanto esperam ansiosos pelo novo trabalho Th1rt3en, que sairá ainda esse ano.
Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.