Dr. Sin - 2011 - Animal
Até hoje me pergunto o porquê do Dr. Sin não ter atingido vôos mais altos, sendo que sua discografia é uma das mais estáveis em se tratando de bandas nacionais e os músicos são de uma qualidade musical acima da média. Depois do bem falado Bravo e da regravação do primeiro disco, a banda volta com Animal. E que trabalho! O Hard’ n’ Heavy da banda continua intacto, com algumas roupagens mais novas, mas sem se deixarem cair em timbres que já acostumamos a escutar nos últimos anos; até interessante que no meio de efeitos e distorções atuais, o trio consegue ter uma sonoridade que mostra claramente a influência de bandas 70’s, principalmente pelas melodias de fáceis assimilação e os toques Progressivos que tem em algumas. O resultado é um trabalho forte e bem gostoso de se ouvir!
Bem, falar da qualidade de Andria Busic, Ivan Busic e Edu Ardanuy é idiotice: bastam saber que conseguiram evoluir ainda mais musicalmente. Andria ta cantando como nunca e Ivan segura a “cozinha” muito bem com uma pegada bem firme. Edu passeia por acordes e timbres desde o Rock Clássico à galopada do Heavy Metal com uma facilidade inacreditável, mostrando que ainda pode ser considerado um dos guitarristas mais importantes no Brasil dentro do Rock. E é assim o disco, desde as pessadíssimas Lady Lust e Train of Pain, passando pela quase NWOBHM Faster Than a Bullet e pelo Hard Rock “classudo” com a abertura do trabalho com a faixa título à balada Pray For Tomorrow e às quase Prog Those Days e Witness.
Mesmo assim, o disco tem destaques. Life - que tem uma das melhores letras da banda, sobre uma pessoa depressiva sem expectativas de vida - é direta com um dos melhores riffs de Edu no disco; Drifter é um Blues de deixar qualquer um de queixo caído com uma arrasadora interpretação de Andria tanto no baixo como na voz. Animal traz também duas homenagens que se destacam: The King é dedicada ao Eterno Dio, com uma composição que poderia estar em qualquer trabalho dele, o Dr. Sin estudou muito bem a música de Dio para compor essa canção! E a “nerd” e divertida May The Force Be With You, sobre o universo de Star Wars, com uma pegada maravilhosa e uma melodia que não tem como não sair cantando depois de escutá-la.
A excelente capa e o trabalho perfeito de Andria na produção completam Animal, que já pode ser considerado um dos melhores trabalhos do Dr. Sin rivalizando “pau a pau” com Brutal e Bravo, quiçá um dos melhores trabalhos de uam banda nacional dentro do estilo!
Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.