Lamb of God - 2012 - Resolution
Depois do aclamado Sacrament e do pesado Wrath, muitos se perguntaram para onde iria parar o Lamb of God, que em seu inicial Metal core foi fluindo em seu estilo único pitadas de Thrash, Death e até mesmo Prog Metal. Pois bem... com Resolution a banda acabou de incorporar de vez qualquer “violência” musical que tinham contido. Esse novo trabalho é visceral ao extremo, totalmente Thrash da mais alta qualidade. Sim, Resolution é um petardo sonoro que mais parece um soco no estômago...
Straight For the Sun começa o disco arrastado, um peso fenomenal quase Doom, para a banda mostrar todas as forças na sequência com a faixa título e Ghost Walking. Randy Blythe está cantando ainda mais furioso, em certas partes lembrando muito as vocalizações do mais puro Death Metal, no meio da “rifferama” ensandecida de Will Adler e Mark Morton. Exagero? Escutem Guilty, The Undertow e Invictus. Mas o Lamb of God não deixa de lado suas experiências no meio de tanta pancadaria: The Number Six tem riffs arrastados e um trabalho de baixo e bateria complexo e um pouco fora do convencional; To the End tem riffs e harmonias bem Hard Rock e King Me traz a banda em momentos bem progressivos, mostrando que eles não tem medo de inovar e experimentar seu próprio estilo.
A banda já foi indicada a um Grammy e é uma das mais elogiadas no que se acostumou a chamar de "New Wave of American Heavy Metal", e Resolution só concretiza o posto do Lamb of God como uma das bandas mais criativas do Heavy Metal da América do Norte, ao lado de Machine Head e Mastodon (que, aliás, três bandas que vem crescendo e se destacando a cada novo trabalho lançado...)
Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.