Resenhas

Caieiras Metal Fest - 04.03.2012

Por André BG | Em 14/03/2012 - 20:32
Fonte: Alquimia Rock Club

De uns anos pra cá vem se tornando cada vez mais comuns eventos de Heavy Metal nas cidades próximas de São Paulo e do interior paulista, para a sorte dos Headbangers dessas cidades que, mesmo com o aumento de eventos do estilo, ainda sim são carentes de shows com bom nível (a cidade de Caieiras e as vizinhas Franco da Rocha e Francisco Morato que o digam), mas no domingo do dia 4 de março o público de Caieiras e região foi presenteado com o Caieiras Metal Fest, e o melhor de tudo, custando apenas o valor simbólico de 1 kilo de alimento a ser doado.


O evento foi realizado no PEC, um salão de festas que geralmente é usado para realização de formaturas, com bom espaço e estrutura decente para bandas e público. Tendo início por volta das 16:00 horas, o evento contou com 3 bandas da região para fazer a abertura: Jonh Waine, Sociedade Secreta e Lament, todas bem recebidas pelo público. O evento também contou com uma performance de suspensão corporal - arte de suspender o corpo humano através de ganchos perfurados na pele -, e um inusitado pedido de casamento do Guitarrista do Endrah, Covero, a sua noiva Tanile, obviamente aceito. Mas o destaque da noite com certeza eram as duas atrações finais, uma delas o Oitão, banda de Hardcore que vem ganhando cada vez mais espaço na cena divulgando seu primeiro trabalho, 4º Mundo (2009) e já tendo em seu currículo a abertura de shows de bandas como Extreme Noise Terror e Nuclear Assault (e também irá abrir o show do Brujeria dia 18 de abril no Hangar 110). Os caras mandaram um set list com cerca de 40 minutos, o que foi o suficiente para Henrique Fogaça (Vocal), Ed. Chaves (Baixo), Tadeu Dias (guitarra) e B.A (bateria) fazerem um belo estrago, mandado sons do já citado primeiro trabalho como Hipocrita, 4º Mundo, Trevas e Imagem da Besta - taí uma banda pra ser vista mais vezes.


Após um pequeno intervalo, era vez do Endrah entrar em cena para mandar seu Death Metal/Hardcore e fechar o evento em grande estilo. Para quem não conhece, o Endrah é um antigo projeto inicialmente chamado de INK, que já contou com Billy Graziadei (vocal e guitarra - Biohazard) e Fernando Schaefer (bateria - Rodox, Pavilhão 9, Korzus, Kiko Loureiro e atualmente com as bandas Worst e Treta); atualmente o Endrah é formada por Covero (guitarra, Ex-Nervochaos), TJ (baixo - Treta), Bruno Santin (bateria) e o americano Ryan Relentless (vocal). A banda esta prestes a lançar o seu segundo álbum, The Culling, e foi com Over It, faixa desse próximo disco, que os caras iniciaram sua apresentação, onde já deu pra perceber que vem coisa boa... E dai pra frente não deixaram pedra sobre pedra; o set list foi mesclado com faixas que estarão no próximo álbum com as já conhecidas do disco de estréia lançado em 2006, como 61 Rounds e Turns Blue. Vale destacar a performance do americano Ryan nos vocais; o cara não se comunica muito com o público (obviamente ainda não deve dominar bem o português), deixando essa parte para o guitarrista Covero - que tocou em casa, já que é morador de Caieiras -, mas o desempenho no palco de todos os integrantes não deixa nada a desejar,  principalmente o baterista Bruno Santin, que tem a dura tarefa de substituir um baterista do nível do Fernando Schaefer, e apesar de não ter toda a experiência de seu antecessor, conseguiu dar conta do recado mostrando já estar muito bem entrosado com os demais, que transmitiram muita energia para o povo, que agitou do inicio ao fim do show. E não poderia ser diferente, pois pauladas do tipo Collapse, A Lot of Blood e The Emetic Manifesto - que fechou o show -, com certeza deixaram muitos Headbangers com dor no pescoço na segunda-feira. Com o show acabando antes das 22:00, um ótimo horário para um Domingo, não se pode deixar de destacar a organização do evento que proporcionou um ambiente tranquilo e familiar, inclusive com a presença de muitas crianças, mostrando para os preconceituosos de plantão que o publico Heavy Metal não se resume a marginais e drogados. Caieiras e região agradece e espera por mais eventos do estilo!


Oitão set list:
Hipocrita 
Maldito Papel
4º Mundo
Chacina
Trevas
Buraco
Tormento
Solidão
Imagem da Besta
 

Endrah Set List
Over it
SIlver tounge
61 rounds
Worms of Envy
Salvation and Serenety
Incorruptible
Turns Blue
Collapse
A Lot of Blood
The Emetic Manifesto


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


.
 



André BG



blog comments powered by Disqus