Resenhas

Korzus - 13.07.2012 - SESC Pompéia, SP

Por André BG | Em 18/07/2012 - 21:18
Fonte: Alquimia Rock Club

Para comemorar o mês do dia mundial (comercial) do rock, o SESC Pompéia organizou a Trilogia do Underground, com shows dos veteranos do Violeta de Outono na quinta feira e do Wander Wildner no sábado, e justamente na sexta feira 13, nada mais nada menos que o Korzus, um dos maiores nomes do Heavy Metal brasileiro, que vem divulgando seu mais recente álbum Discipline of Hate, lançado em 2010 e que obteve ótimas criticas da mídia especializada no mundo inteiro. Por volta das 21:45 a banda de Grindcore Test, que na realidade se trata de uma dupla formada por João Kombi (guitarra e vocal) e Barata (bateria), foi encarregada de abrir a noite, tocando cerca de 30 minutos e com o som apenas razoável; foi pouco, mas o suficiente para aquecer o público, que não lotou o SESC, mas compareceu em bom número apesar do ótimo preço do ingresso, (apenas R$ 20 e com direito a meia entrada para estudantes).
 

Alguns minutos de intervalo e por volta das 22:25, o Korzus sobe ao palco com Marcello Pompeu (vocal), Dick Siebert (baixo), Heros Trench (guitarra), Antônio Araujo (guitarra) e Rodrigo Oliveira (bateria), para mais um show destruidor, começando com Discipline of Hate, faixa titulo do último álbum, seguida de Respect, do álbum Ties os Bloody (2004). Com quase 30 anos de carreira, os caras mostraram que estão em plena forma. O show teve como base as músicas do mais recente trabalho da banda, tais como Never Die, Revolution e I'm Your God (essa última presente na versão européia do disco), mas não se esqueceram de clássicos como Agony do Mass Illusion (1991) e Internally do KZS (1995), que fizeram a galera agitar e abrir várias rodas na pista. Pauladas do tipo Guilty Silence e Truth mantiveram o alto nível da apresentação, valendo destacar mais uma vez a competência dos músicos. Pompeu, apesar de não ser mais exatamente um menino, esta cantando como nunca; e o que dizer sobre Rodrigo Oliveira? Simplesmente um monstro na bateria. Guerreiros do Metal, clássico dos anos 80 e Raining Blood do Slayer, encerraram o show para o delírio dos Headbangers mais velhos.


O show acabou por volta das 23:25, um horário bem razoável para quem depende do transporte coletivo para voltar para casa, e não podemos deixar de fazer alguns comentários sobre a organização do evento. E que organização! Vejamos: O SESC Pompéia tem ótima localização, boa infra estrutura para shows desse porte, bom tratamento ao publico (que é o verdadeiro cliente em todo show), ótimo tratamento à imprensa; as bebidas não são exatamente baratas, mas há um preço longe do absurdo se comparado a casas com qualidade inferior ao SESC. Aí fica a pergunta inevitável: Porque isso não acontece com mais freqüência?


(Fotos: Leandro Pena - www.leandropena.com, contato@leandropena.com)


Set List
Discipline of Hate
Respect
Never Die
Revolution
Raise Your Soul
2012 
I’m Your God
Punisher
Never Get Me Dawn
Agony
Internally
Guilty Silence
Correria
Truth
Guerreiros do Metal
Raining Blood


 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 



 



André BG



blog comments powered by Disqus