Resenhas

Tankard - 2012 - A Girl Called Cerveza

Por Fabiano Cruz | Em 05/08/2012 - 17:01
Fonte: Alquimia Rock Club

E os mestres alemães do Thrash e da cerveja voltaram com tudo! A serviço do Heavy Metal a mais de 30 anos (!), uma das bandas mais produtivas da atualidade (pois tem uma média de lançamentos a cada dois anos), e sempre mantendo a regularidade sonora em seus discos, o Tankard lança A Girl Called Cerveza. E o que esperar de mais um trabalho dos caras? Muita cerveja, diversão e risadas!


A Girl Called Cerveza traz o tradicional Thrash do Tankard. Muitos podem reclamar da falta de ousadia, que não mudam o som, etc, etc, etc; mas é justamente isso que faz o Tankard ser uma das bandas mais conceituadas do Heavy Metal germânico. Nesse novo trabalho, as guitarras de Andreas Gutjahr estão um pouco mais “nervosas” do que nos últimos trabalhos, mandando riffs atrás de riffs que em alguns momentos soam insanos. E a figura de “Bonachão” de "Gerre" Geremia continua sendo destaque na banda...


O disco é totalmente equilibrado, não tendo nenhum momento mais devagar ou mais porradaria, mas mesmo assim alguns som se destaca. O riff da faixa título é bem “safado” com a ironia dos caras já no próprio som; Witch Hunt 2.0 tem uma sonoridade bem feroz e rápida em mais um bom trabalho nas guitarras; Not One Day Dead (But One Day Mad) tem um “quê” de Punk Rock no som que fará a alegria das rodas na pista das casas de show. Ainda estou tentando entender como convenceram Doro Pesch a ter uma participação em The Metal Lady Boy; a música não é ruim, as a letra é uma das mais escrachadas que a banda já escreveu!


O Tankard mais uma vez, doe a quem doer, acerta. Indo de contra às sonoridades mais complexas das bandas de Thrash alemãs (leia-se: Kreator, Sodom e Destruction), os “Kings of Beer” não se preocupa em levar o Heavy Metal a patamares mais altos, e sim a fazer o som para os fãs beber e se divertir, mal se levando a sério. E estão errados? Nem um pouco! Abre uma cerveja, se prepare para rir muito e curte mais um excelente trabalho do Tankard



 



Fabiano Cruz

Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.




blog comments powered by Disqus