Resenhas

Viper - 02.12.2012 - Via MArques, São Paulo

Por André BG | Em 11/12/2012 - 20:44
Fonte: Alquimia Rock Club

Após passar por diversas cidades do Brasil, inclusive tendo aberto o show do Kiss em são Paulo, eis que a lenda do Heavy Metal nacional Viper anuncia o fim da turnê de reunião em comemoração a 25 anos do lançamento do seu primeiro álbum, Soldiers Of Sunrise. E o palco escolhido para encerrar essa turnê foi o Via Marquês em São Paulo, onde Andre Matos (vocais), Pit Passarell (baixo/vocais), Guilherme Martin (bateria), Felipe Machado (guitarra) e Hugo Mariutti (guitarra) - que substitui Yves Passarell, atualmente no Capital Inicial - já haviam se apresentado em julho desse ano, show que foi gravado para o lançamento de um futuro DVD. Assim como em todos os, executaram na integra além do já citado primeiro álbum, também o seu segundo trabalho, Theatre of Fate (1989).


O show que teve todo um clima de festa começou com Knights Of Destruction, dando inicio a primeira parte do show que contou apenas com musicas do Soldiers Of Sunrise: clássicos como The Whipper, Soldiers Of Sunrise e H.R. fizeram a alegria dos fãs. Encerrando a primeira parte, a banda deixa o palco para um breve intervalo enquanto cenas antigas e históricas, como a do hilário incidente da tocha no colégio Rio Brancoque causou um principio de incêndio no palco, assim como depoimentos de integrantes e ex-integrantes, são exibidas nos telões, trazendo um clima saudosista para os mais velhos e de curiosidade dos mais novos ao ambiente.


Após o breve momento de nostalgia, as luzes se apagam e a banda retorna ao palco para executar na integra o álbum Theatre of Fate, começando com a intro Illusions, seguida de At Least a Chance. Assim como em todos os shows da turnê a clássica, A Cry From the Edge foi um dos pontos altos da apresentação, com Andre Matos assumindo também o teclado. Na sequencia, Andre chama ao palco o eterno guitarrista do Viper, Yves Passarell, (que sempre que possível esta participando dos shows) para tocarem Living for the Night, considerada por muitos seu maior clássico e aproveitaram para apresentar a banda e toda sua equipe, com Andre dando uma palhinha no baixo; Moonlight e Prelude to Oblivion encerram a segunda parte do show. A banda deixa o palco e ao voltar para o tradicional bis, mandam Evolution com Pit Passarell nos vocais (que, apesar de muito carismático, não consegue chegar nem perto dos vocais gravados por ele mesmo no álbum Evolution de 1992), e do mesmo álbum também mandaram Rebel Maniac, essa com Andre de volta aos vocais e toda a equipe da banda envolvida na turnê no palco cantando junto, em um clima bem divertido e familiar. Após toda a agitação no palco, a banda encerra o show de aproximadamente 2:30 com o cover do Queen  We Will Rock You. Vale lembrar que em certo momento Andre Matos lembra que esse é um final de um ciclo que teve começo meio e fim, mas Pit Passarell cita que não se trata de um adeus, mas sim de um até breve, o que animou todos os presentes, deixando muita gente na esperança de ver Viper com essa formação ao vivo novamente, inclusive a banda já lançou a pagina no facebook “Queremos Viper no Rock in Rio 2013”, o que seria ótimo.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 .

 



André BG