Chickenfoot - 2012 - LV
O Chickenfoot foi formado com status de “superbanda”, mas ao contrario de muitas que a mídia as denomina assim, os egos dos músicos não se sobressaem à musica; ou seja, o Chickenfoot ta ai com excelentes discos de estúdios lançados e esse ao vivo gravado em diversas cidades e anos. Uma “coletânea” ao vivo onde Sammy Hagar, Joe Satriani e Michael Antony, junto com Chad Smith ou com Kenny Aronoff, mostram o porque são uma das mais importantes bandas do Hard Rock que temos hoje.
É inegável que composições como Big Foot, Oh Yeah e Last Temptation transbordam energia. Hagar é um excelente vocalista e não se limita a somente reproduzir em palco o que gravou, pois nesse ao vivo é recheado de improvisos e mudanças nas vozes sem alterar em nada as músicas. Satriani... bem o fato de ser um dos melhores e mais virtuosos guitarristas do planeta em nenhum momento aparece somente ele; aqui ele joga totalmente para a banda, e mesmo assim impressiona os licks, solos e efeitos que o cara faz. Anthony também é um baita músico, aqui muito mais liberto do que nos anos de Van Halen nas conduções e linhas (e convenhamos, um baixista que tocou com Van Halen e hoje com Satriani tem que ser um baita músico). A diferença fica mesmo entre Aronoff e Chad Smith, conde as músicas com Chad são mais “porrada” (não que Aronoff seja um baterista mediano, longe disso, mas as músicas são perfeitas quando Chad as tocam)
Outro ponto que chama a atenção é a alegria em que todos tocam; afinal o Chickenfoot antes de tudo foi formado por amigos que queriam se divertir, e isso é totalmente claro nas gravações. Talvez alguns solos mais longos do Satriani, como em Turning Left, deixe a audição um pouco mais cansativa, mas não é nada que atrapalhe o disco. Um bom registro ao vivo da banda, que deixa os fãs no aguardo para um novo trabalho.
Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.