Annihilator - 02.06.2013 - Carioca Club, SP
Após esperar mais de 25 anos para poder conferir pela primeira vez os canadenses do Annihilator ao vivo, o publico brasileiro teve a oportunidade nesse domingo de ver pela segunda vez em menos de dois anos essa lenda do Thrash Metal, já que banda liderada pelo fenômeno da guitarra Jeff Waters havia tocado nesse mesmo Carioca Club em abril do ano passado.
Pontualmente as 19:00 horas e com um publico ainda pequeno e frio, os convidados para abrir a noite, Torture Squad, subiu ao palco para celebrar seus 20 anos de estrada. A banda atualmente formada por Castor (baixo e backing vocals), Amilcar Christófaro (bateria) e André Evaristo (guitarra e vocal) mandou um set curto, mas bem executado. Embora seja nítida a falta que o ex-vocalista Vitor Rodrigues faz, a banda conseguiu cativar o publico presente, com musicas bem conhecidas dos headbangers paulistas, como Pandemonium, The Unholy Spell, Living for the Kill e Chaos Corporation, que fechou o set de aproximadamente 40 minutos, com destaque para o desempenho do baterista Amilcar, que simplesmente matou a pau.
Por volta das 20:15 as luzes do Carioca Club se apagaram, era hora do Annihilator entrar em cena, tendo em sua formação atual além de seu líder Jeff Waters, Alberto Campuzano (Baixo), Mike Harshaw (Bateria) - apresentado por Jeff como o bebê da banda, por ser o mais novo - e Dave Padden (vocal e guitarra), esse ultimo desde 2003 na banda, algo muito raro se tratando de Annihilator; pode-se dizer que ele é hoje o braço direito de Jeff. Ambush, faixa do mais recente álbum que leva o nome da banda, lançado em 2010, foi a pedrada encarregada de dar inicio ao show, seguida de King of the Kill e Betrayed. O público era pequeno (levando em conta a importância da banda), mas muito entusiasmado em ver Jeff Waters e companhia destruírem tudo em um set list arrasador, que contou com pauladas como Ultra-Motion, do álbum Waking The Fury de 2002, e No Way, música nova que estará no próximo trabalho da banda, muito bem aceita pelos fãs. Os fãs curtem sons como Clown Parade, do álbum Metal de 2007, mas é indiscutível que uma trinca com clássicos como Set The World On Fire, W.T.Y.D. e Phantasmagoria é o que realmente deixa o fã maluco, ainda mais com a presença de palco de Jeff, simplesmente fora de série; muito carismático, não parou um minuto sequer, sendo capaz até de passar por cima da alguns problemas no som de sua guitarra, e não foram poucas as vezes que ele foi para os fundos do palco regular o instrumento e o amplificador; mas o que mais impressiona é a facilidade com que o cara executa os solos mais complexos, parece até estar brincando com a guitarra, se é que não estava. 21 e I Am in Command foram mais dois clássicos executados sem dó antes de mais uma do mais recente trabalho, The Trend. Apesar de não causarem mais o mesmo impacto em seu lançamento, as musicas mais recentes são bem conhecidas e
cantadas pelo publico. The Fun Palace, porrada do álbum Never, Neverland (1990) foi um dos pontos altos da apresentação, seguida de Alison Hell e Stonewall. O Publico pedia por mais clássicos, mas só havia tempo pra mais uma, sendo assim Shallow Grave colocou um fim a mais um show intenso do Annihilator.
Todos sabem que o Annihilator é praticamente uma banda solo de Jeff Waters, já que pela banda já passaram mais de 20 integrantes, mas não se pode negar que hoje o cara conta com uma banda muito bem entrosada. Dave Padden é um vocalista que dentro do possível, interpreta muito bem musicas de todas as fazes da banda, sendo um parceiro ideal para Jeff. Agora que o Brasil entrou literalmente na rota dos shows do Annihilator, os fãs só precisam aguardar pelo novo álbum, que deve sair ainda esse ano, para ver novamente Jeff Waters e companhia destruíram tudo ao vivo.
Set List:
01 - Ambush (2010 – Annihilator)
02 - King Of The Kill (1994 - King Of The Kill)
03 - Betrayed (2010 – Annihilator)
04 - Ultra-Motion (2002 - Waking The Fury)
05 - No Way (New song)
06 - Time Bomb (2001 - Carnival Diablos)
07 - Clown parade (2007 – Metal)
08 - Set The World On Fire (1993 - Set The World On Fire)
09 - W.T.Y.D. (1989 - Alice In Hell)
10 - Phantasmagoria (1990 - Never,Neverland) (solo de bateria)
11 - No Zone (1993 - Set The World On Fire)
12 - 21 (1994 - King Of The Kill)
13 - I Am In Command (1990 - Never,Neverland)
14 - The Trend (2010 – Annihilator)
15 - The Fun Palace (1990 - Never,Neverland)
16 - Alison Hell (1989 - Alice In Hell)
17 - Stonewall (1990 - Never,Neverland)
18 - Shallow Grave (2001 - Carnival Diablos)
Atual Editor Chefe
Facebook: https://www.facebook.com/andre.alvesbg.5
Instagram: https://www.instagram.com/andrealvesbg/