Bon Jovi - 20.09.2013 - Rock in Rio
Podem falar o que quiser, mas a importância do Bon Jovi para a música é indiscutível; basta ver seus números com relação a vedas e shows pelo mundo para perceber isso. O motivo de tanto sucesso é simples: trabalho duro, dedicação aos fãs e muito profissionalismo; esses são os ingredientes que fazem do Bon Jovi merecedor de todo esse sucesso adquirido ao longo dos anos, exemplo de profissionalismo esse que deveria ser seguido por “estrelas” do mesmo porte, como Axl Rose, por exemplo, quer você concorde ou não. E isso foi visto logo de cara com a pontualidade do show e a dedicação no palco de Jon Bon Jovi e companhia.
O cara dá um show à parte aos fãs, ele simplesmente dá o que eles querem: sucessos e mais sucessos como That's What the Water Made Me e You Give Love a Bad Name, esta última levando os fãs de Hard Rock mais antigos a loucura, assim como em It's My Life, que teve seu refrão cantado por todos. Para mostrar que ainda tem muita lenha pra queimar também mandaram músicas do novo álbum lançado esse ano, Because We Can e a faixa título What About Now, as duas já conhecidas e bem recebidas. Keep The Faith agitou o público antes de uma sequência mais calma com (You Want to) Make a Memory, Captain Crash & the Beauty Queen From Mars, We Weren't Born to Follow e Who Says You Can't Go Home, onde nessa ocorreu o momento mais inusitado do show: Jon convida uma fã para subir ao palco como de costume, a mesma carregava uma faixa dizendo que já havia subido ao palco com a banda em 95 e que queria um beijo, Jon atendeu seu pedido e prosseguiu a canção com a felizarda no palco.
Na sequência mandam I'll Sleep When I'm Dead com direito a uma palhinha de Start Me Up do The Rolling Stones; antes de deixarem o palco, ainda mandam Bad Medicine com um trecho de Shout (cover do The Isley Brothers). Na volta mandam Wanted Dead or Alive, Have a Nice Day e Livin' on a Prayer, uma das mais esperadas da noite com um começo acústico. Para muitos este seria o final do show, mas ainda faltavam alguns sucessos como Always e Blaze of Glory, infelizmente essa última acabou ficando de fora, e Always encerrou o show, mas não sem antes de Jon agradecer ao suporte e a paciência dos fãs e fazer uma menção ao baterista Tico Torres que se recupera de problemas de saúde, ficando de fora dos shows do Brasil. Vale lembrar que o guitarrista Richie Sambora também não esteve presente em decorrência de problemas particulares estando afastado da banda já há alguns meses.
Agradecimentos especiais a Deusdante e Tatiana
Set list
That's What the Water Made Me
You Give Love a Bad Name
Raise Your Hands
Runaway
Lost Highway
Whole Lot of Leavin'
It's My Life
Because We Can (new album What About Now)
What About Now (new album What About Now)
We Got It Goin' On
Keep the Faith
(You Want to) Make a Memory
Captain Crash & the Beauty Queen From Mars
We Weren't Born to Follow
Who Says You Can't Go Home (Bon Jovi convida Rosana Guedes ao palco)
I'll Sleep When I'm Dead (Com um trecho de Start Me Up do The Rolling Stones)
Bad Medicine (Com um trecho de Shout do The Isley Brothers)
Encore:
Wanted Dead or Alive
Have a Nice Day
Livin' on a Prayer (com introdução acústica)
Encore 2:
Always
Atual Editor Chefe
Facebook: https://www.facebook.com/andre.alvesbg.5
Instagram: https://www.instagram.com/andrealvesbg/