Inocentes - 21.03.2014 - Show de lançamento do álbum Sob Controle, Da Leoni, São Paulo
Na ativa desde 1981, a banda Inocentes é hoje uma referencia não só para o Punk mas para o Rock em geral no Brasil, são mais de 30 anos de estrada com inúmeros lançamentos e apresentações energéticas que fizeram do quarteto liderado por Clemente Nascimento (vocal/guitarra) influencia para diversas bandas. E toda essa energia pode ser conferida no show de lançamento de seu mais novo trabalho, Sob Controle, em uma apresentação mais que especial nesse ultimo sábado no Da Leoni, casa localizada na movimentada Rua Augusta. A apresentação teve todo um clima bem familiar e de festa, com participações especiais e presença no publico de amigos e pessoas ligadas à banda, a começar pela introdução do show com o Supla anunciando a banda.
Contando com um som com qualidade irretocável, os caras fizeram uma apresentação impecável, tocando musicas de diversas fazes da carreira como Garotos de Subúrbio, Nada Pode Nos Deter e Rotina, mescladas a faixas do novo trabalho como Eu Fico Puto, já conhecida e cantada pelos fãs. A primeira participação da noite ficou por conta de Finho (Ex-365), mandando a clássica São Paulo de sua antiga banda. As Verdades Doem, foi mais uma do novo trabalho a ser executada, também muito bem recebida. Na sequencia, foi a vez de Mingau, (ex-Ratos de Porão e 365, atualmente baixista do Ultraje a Rigor) subir ao palco para mandar alguns sons. A “festa” continuou, com destaque principalmente para os antigos sucessos da banda que fizeram a alegria dos fãs (principalmente dos mais velhos) como Expresso Oriente, Não Acordem A Cidade e A Face de Deus. Vale destacar o entrosamento perfeito entre os integrantes no palco. A ultima participação especial da noite ficou por conta de Tatola (Ex-Não Religião) vocalista da banda Nem Liminha Ouviu, dividindo os vocais com Clemente em mais uma das antigas, dessa vez Pátria Amada. Pânico em SP, o hino da banda, foi a encarregada de encerrar a noite antes do bis com os covers de Should I Stay Or Should I Go do The Clash, e Blitzkrieg Bop dos Ramones. Todos os integrantes esbanjaram simpatia e ao final do show a banda ainda atendeu ao publico, tirando fotos e batendo um papo, deixando todos os presentes mais que satisfeitos. Esse é apenas um dos detalhes que fazem do Inocentes uma das bandas mais respeitadas do país.
Set list:
Garotos de Subúrbio/ Nada Pode nos Deter/ Desequilíbrio/ Eu fico Puto/ Rotina/ A Cidade Não Para/ São Paulo/ Grandola/ As Verdades Doem/ Restos de Nada/ Medo de Morrer/ 4 Segundos/ Intolerância/ Inimigo/ O Homem Negro/ Expresso Oriente/ Não Acordem A Cidade/ Franzino Costela/ Cala Boca/ A Face de Deus/ Pátria Amada/ Pânico Em SP/ Should I Stay Or Should I Go (The Clash)/ Blitzkrieg Bop (Ramones)
Inocentes - Sob Controle (Dezembro de 2013, Substancial Music).
Mais de 30 anos de estrada, uma das bandas pioneiras do punk rock do Brasil, influencia para diversas outras bandas. Bem, esses são apenas alguns adjetivos merecidamente ostentados pela banda Inocentes, o que faz com que todos confiram mais um trabalho de estúdio da banda com a certeza de que vão ouvir mais um ótimo trabalho. A principio o registro seria apenas um EP, com cinco musicas inéditas, mas o quarteto formado por Clemente Nascimento (vocal/guitarra), Ronaldo Passos (guitarra), Anselmo Guarde (baixo) e Nonô Luiz (formação desde 1995) resolveu incluir mais nove musicas antigas e fazer desse um álbum “completo”.
As musicas inéditas trazem uma sonoridade com a mesma energia e os mesmos ingredientes do inicio da carreira, porem com uma qualidade indiscutivelmente melhor, principalmente em termos de produção, podemos conferir sons como Eu Fico Puto e a faixa titulo Sob Controle, que possuem a pegada típica e nervosa da banda e que cairão como uma luva nos shows e no gosto dos fãs. Já as demais faixas dispensam apresentações, como Rotina, do primeiro álbum da banda Pânico em SP lançado em 1986, A Face de Deus (Inocentes, 1989) e Pátria Amada (Adeus Carne, 1987). A intenção da banda foi mostrar essas musicas antigas (algumas em versão ao vivo) com uma roupagem mais atual, ideia muito bem sacada, já que ao longo desses anos houve diversas mudanças na formação, além da visível evolução técnica da banda e também na produção musical, que evoluiu muito no Brasil desde os anos 80. É muito legal ver uma banda com tantos anos de estrada ainda lançar um trabalho de qualidade, sem perder suas antigas características que sempre agradaram o publico.
Faixas:
01. Eu Fico Puto
02. Sob Controle
03. As Verdades Doem
04. Velocidade Indefinida
05. Estrutura de Bronze
06. Rota de Colisão
07. Violência e Paixão
08. A Face de Deus
09. Rotina
10. A Cidade Não Para
11. Nada de Novo no Front
12. Intolerância
13. Cala a Boca
14. Pátria Amada
Atual Editor Chefe
Facebook: https://www.facebook.com/andre.alvesbg.5
Instagram: https://www.instagram.com/andrealvesbg/