Resenhas

Crucified Barbara - 20.04.2014 - Carioca Club, São Paulo, SP

Por André BG | Em 24/04/2014 - 21:25
Fonte: Alquimia Rock Club

Estando prestes a lançar seu quarto álbum de estúdio In The Red (previsto para o mês de Agosto), as belas suecas do Crucified Barbara retornaram ao Brasil para uma serie de quatro shows que se encerrou nesse domingo no Carioca Club em São Paulo, tendo bandas de peso do cenário nacional para a abertura.


Os primeiros a se apresentarem foram os gaúchos do Hibria com seu poderoso Power Metal iniciando sua apresentação por volta das 17:35 com um publico ainda pequeno, o que não tirou a empolgação do quinteto formado por Abel Camargo e Renato Osorio (guitarras, backing vocals), Benhur Lima (baixo, backing vocals), Eduardo Baldo (bateria) e Iuri Sanson (vocal), esse ultimo teve uma performance arrasadora como sempre. A banda se apresentou na ultima edição do Rock in Rio recebendo ótima aceitação por parte do publico e mídia especializada vem divulgando seu mais recente trabalho Silent Revenge (2013) e mandaram um set list pesado com musicas de todos os seus álbuns como Silent Revenge,Shoot Me Down, Steel Lordon Wheels e Tiger Punch, e um encerramento com direito até a uma versão bem legal de Rock And Roll do Led Zeppelin. Após o show, todos os integrantes esbanjaram carisma atendendo ao publico, tirando fotos e autografando CD’s.


A presença do publico não aumentou muito na casa e após alguns minutos de intervalo foi a vez do Kiara Rocks entrar em cena para mostrar seu Hard Rock pesado, que assim como o Hibria, a banda também se apresentou na ultima edição do Rock in Rio. A apresentação dos caras começou de cara com problemas no microfone do vocalista e guitarrista Cadu Pelegrini, que simplesmente não saia som algum, carismático como sempre, simplesmente resolveu começar de novo após o problema ser sanado. A apresentação seguiu sem maiores problemas e com os caras mandando musicas do seu terceiro e mais recente álbum, Daqui Por Diante (2013), como Sinais Vitais, Nada a Perder e In Coma, entre outras como a versão de Toxicity do System Of A Down e a já bem conhecida Todos os Meus Passos, nessa teve até um trecho de Patience do Guns N’ Roses. O clima mais pesado voltou com mais um cover, dessa vez a clássica Ace Of Spades do Motorhead, que agradou em cheio, uma unanimidade entre os presentes. O desfecho da apresentação de pouco mais de 50 minutos ficou por conta de Últimos Dias, com certeza seu maior hit.


Já passavam das 20:00 horas e a quantidade de pessoas no Carioca Club infelizmente não aumentou muito, com o publico ocupando no máximo a metade da pista, o que é lamentável, pois até mesmo as bandas de abertura tem qualidade o suficiente e mereciam tocar para um publico maior. Mas quem estava presente não se importou e aproveitou um ótimo show de Rock’ n’ Roll, com as meninas do Crucified Barbara simplesmente dando uma aula no palco. O show foi energético do inicio ao fim. Mia Coldheart (vocais, guitarra), Klara Force (guitarra), Nicki Wicked (bateria) e Ida Evileye (baixo) mostraram que são muito mais que rostinhos bonitos, matando a pau com musicas de todos os seus três álbuns. O inicio foi no mínimo arrasador com The Crucifier, Play Me Hard, Shut Your Mouth e Sex Action, além de To Kill a Man, primeira do próximo álbum a ser executada, pela ótima reação do publico, já podemos perceber que a essência da sonoridade da banda será mantida. A balada Jennyfer trouxe por alguns instantes um clima mais calmo ao show, com Mia apenas nos vocais no inicio, sentada em frente ao palco interagindo com o publico. Na seqüência a guitarrista Klara Force pergunta se todos gostariam de ouvir um som novo, a resposta foi positiva e mandam mais uma do próximo álbum, dessa vez Sell My Kids For Rock And Roll, também muito bem recebida. Antes do bis, ainda mandam dois sucessos do seu álbum de estréia de 2005, Losing The Game e a faixa titulo In Distortion We Trust. As meninas tiveram o publico nas mãos o show inteiro, esbanjando entrosamento e muita simpatia. E na volta ao palco, a carismática Mia retornou enrolada a uma bandeira do Brasil para mandar My Heart Is Black, ganhando mais ainda o carinho de todos. As porradas Rock Me Like The Devil e Into The Fire deram números finais ao show, que foi relativamente curto (por volta de uma hora e dez minutos), mas intenso do início ao fim.


Com já mencionado no começo da matéria, as garotas já tem um álbum novo a ser lançado em agosto desse ano, obviamente que podemos esperar por uma nova turnê pelo Brasil em um futuro não muito distante, e que de preferencia com shows mais cheios.


Setlist Crucified Barbara:
The Crucifier/ Play Me Hard/ Shut Your Mouth/ Sex Action/ To Kill A Man/ Go Roffe/ Jennyfer/ Sell My Kids For Rock And Roll/ Losing The Game/ In Distortion We Trust
Bis: My Heart Is Black/ Rock Me Like The Devil/ Into The Fire




André BG



blog comments powered by Disqus