1º Songs of Rock - 21.06.2014 - Franco da Rocha, SP
Rolou nesse ultimo sábado na cidade de Franco da Rocha o 1º Songs of Rock. O evento ocorreu no Centro Cultural da cidade da grande São Paulo, um espaço amplo e muito interessante e de fácil acesso, tanto para publico local quanto para quem veio de outras regiões, já que fica bem próximo da estação de trem, sem contar o ótimo valor do ingresso, apenas 10 reais e um quilo de alimento. Todos esses já seriam adjetivos para um show lotado, porém não foi o que aconteceu, já que lugar estava com um publico bem abaixo da capacidade do local, o que é uma pena, pois a região carece de eventos do tipo. Mais uma vez lembramos daquela polemica (porém realista) declaração de Edu Falaschi (Almah, ex-Angra) sobre o publico brasileiro com relação a bandas nacionais... Mas para os corajosos que ignoraram o frio e saíram de trás do computador e foram até o centro cultural de Franco da Rocha, com certeza não se arrependeram e puderam conferir ótimas bandas a um valor praticamente simbólico.
As bandas Fire Off e Audiozumb de Franco da Rocha e Brave As Titan de Piracicaba foram encarregadas de abrir a noite e aquecer o publico. As bandas até possuem boa qualidade e se esforçaram, e o mais importante de tudo foi o fato de todas investirem em som próprio, mas a baixa qualidade do som não ajudou, os restando a ter boa vontade para compensar e conseguir dar seu recado e aquecer o publico, preparando o terreno para as atrações principais.
Por volta das 00:50 foi a vez do Voodoopriest entrar em cena. A banda formada em 2012 por nomes mais que conhecidos do Death/Thrash Metal nacional, como o vocalista Vitor Rodrigues (ex-Torture Squad), César Covero (guitarra, Endrah, ex-Nervochaos), Renato De Luccas (guitarra, Exhortation), Bruno Pompeo (baixo, Aggression Tales) e o baterista Edu Nicolini (Nitrominds, e Musica Diablo) vem divulgando sem primeiro álbum Mandu, lançado há alguns dias atrás em formato digital, e foi com musicas do seu álbum de estreia mais algumas do seu EP de estreia que os caras fizeram uma apresentação certeira, com destaque para Trail of Blood e Juggernaut. Contando com um som já bem melhor, embora ainda abaixo do ideal, mas o suficiente para fazerem jus aos nomes dos integrantes da banda, que possuem um entrosamento fora de série no palco.
Já passavam das duas da madrugada quando o John Wayne subiu ao palco para mandar seu Metalcore/Deathcore. A banda formada em 2010 no bairro de Perus em São Paulo vem chamando cada vez mais atenção no underground paulista com seu som, contando com letras em português. A formação atual conta com Fabio Figueiredo (vocal), Rogério Torres e Junior Dias (guitarras), Denis Dallago (baixo) e Edu Garcia (bateria) e vem divulgando seu ultimo trabalho, Tempestade (2012). Assim como na apresentação do Voodoopriest, o som já havia melhorado, mas continuou ainda um pouco abaixo do ideal, mas isso não atrapalhou a banda de fazer uma apresentação cheia de energia, com destaque para temas como Ascensão e Lágrimas e também a presença de palco marcante do carismático vocalista Fabio Figueiredo. O som moderno dos caras pode até não agradar alguns radicais, mas a qualidade dos músicos ao vivo é indiscutível, o que explica o merecido destaque que eles vem tendo. Ao final da festa o que podemos destacar é a coragem e a iniciativa de quem organizou o evento e a torcida para que nos próximos eventos na região o publico local compareça em maior numero.
Atual Editor Chefe
Facebook: https://www.facebook.com/andre.alvesbg.5
Instagram: https://www.instagram.com/andrealvesbg/