Resenhas

Inocentes e Nem Liminha Ouviu - 26.07.2014 - Centro Cultural São Paulo, SP

Por André BG | Em 28/07/2014 - 20:52
Fonte: Alquimia Rock Club

A exemplo do que vem sendo feito nas unidades do Sesc, o Centro Cultural de SP também abriu espaço para varias bandas no mês do Rock. E nesse ultimo sábado a sala Adoniran Barbosa recebeu as bandas Inocentes e Nem Liminha Ouviu que, em um clima descontraído e familiar, com uma boa presença de publico, inclusive de varias famílias com muitas crianças, que foram prestigiar a apresentação apesar do frio e da garoa que caiu na capital paulista.


Liderada por Tatola (ex-Não Religião), a banda Nem Liminha Ouviu, que faz um som reverenciando bandas dos anos 80, fez uma apresentação curta, mandando alguns sons do próprio Não Religião, entre outras perolas, como Armadilha da banda brasiliense Finis Africae. O set também teve espaço para musicas já um pouco mais conhecidas como São Paulo do 365, mas o momento mais legal mesmo foi quando  o baterista do Inocentes Nonô foi chamado para fazer uma participação no show dos caras; foram usadas duas baterias no palco, para mandarem A Face de Deus do próprio Inocentes e Até Quando Esperar da Plebe Rude, nessa ultima com um fã cantando parte da musica. Para encerrar ainda mandam Nicotina dos Replicantes.


Menos de dez minutos foi o tempo que o publico presente precisou para esperar até que os veteranos do Inocentes entrassem em cena para fazer aquilo que já é de costume, sendo assim o incansável Clemente Nascimento (vocal/guitarra), acompanhado de Ronaldo Passos (guitarra), Anselmo Monstro (baixo) e Nonô (bateria), fizeram uma apresentação curta, mas digna dos seus mais de 30 anos de estrada, mandando musicas de diversas fases de sua carreira, como A Raiva Vai Nos Salvar do álbum Ruas de 1997 e As Verdades Doem, do mais recente trabalho Sob Controle (2013). Mas indiscutivelmente foram os antigos sucessos como Ela Disse Não, Medo de Morrer e Rotina, que fizeram o publico levantar das cadeiras para agitar frente ao palco. Dai em diante foi fácil fazer a alegria dos fãs, principalmente dos mais velhos, já que temas como Garotos de Subúrbio e Pátria Amada são musicas que marcaram o Punk Rock nacional e ditaram o ritmo da apresentação. Mas o melhor do show como sempre ficou para o final, com todos os integrantes do Nem Liminha Ouviu (exceto o baixista) subindo ao palco para mandarem a clássica Pânico Em SP e Should I Stay Or Should I Go do The Clash. Assim como as unidades do Sesc, o Centro Cultural de São Paulo também é uma ótima opção para shows, com localização privilegiada e estrutura de qualidade e sem preços abusivos para o publico, poderia ser explorado com mais frequência.


Setlist Inocentes: A Raiva Vai Nos Salvar/ As Verdades Doem/ Intolerância/ Restos de Nada/ Desequilíbrio/ Ela Disse Não/ Medo de Morrer/ 4 Segundos/ Cala Boca/ Rotina/ Expresso Oriente / Garotos de Subúrbio/ Franzino Costela/ Pátria Amada/ Pânico Em SP/ Should i Stay Or Should i Go (The Clash)



 



André BG



blog comments powered by Disqus