Resenhas

Inocentes e 365 - 29.08.2014 - Aquarius Rock Bar, São Paulo, SP

Por André BG | Em 01/09/2014 - 22:25
Fonte: Alquimia Rock Club

Em uma sexta feira de frio, o publico da zona Leste de São Paulo pode conferir duas das mais importantes bandas nacionais. O 365 com a volta de Carlos Finho aos vocais e os Inocentes dando continuidade na série de shows de divulgação de seu mais recente álbum sob Controle (2013).

 

 

Por volta das 23:50, com a casa ainda com pouca presença de publico, a banda Mattilha, encarregada de fazer a abertura, deu inicio ao sua apresentação. Na ativa desde 2010, a banda executou seu Rock N Roll de forma competente, apesar do som não ajudar, em certos momentos era impossível ouvir a voz do vocalista Gabriel Martins, mesmo assim, para aqueles que acompanharam a apresentação de cerca de 50 minutos, tiveram uma boa impressão da banda, muito bem entrosada, conseguiu aquecer os presentes mandando sons próprios, além de versões para os clássicos de I Believe In Miracles dos Ramones e Bete Balanço do Barão Vermelho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já eram mais de uma da madrugada quando a tão esperada apresentação do 365 com sua formação clássica com Carlos Finho  nos vocais começou, mas e o que se viu no Aquarius Rock Bar foi um publico pequeno se considerarmos  a importância das bandas a se apresentar, mas se levarmos em conta o frio e a difícil localização e trajeto da casa para quem não reside na zona Leste de São Paulo, ainda mais em uma sexta feira, a presença de publico não foi tão ruim, mas com certeza se o show fosse no sábado,  a casa estaria bem mais cheia.

 

Mas falando do show que é o que realmente importa, quem compareceu não se arrependeu e viu um ótimo show, em um clima de nostalgia total, para os mais velhos principalmente, o 365 mandou diversos temas que marcaram uma geração no Rock nacional como Nunca Mais Seremos os Mesmos e Way of Life. Os problemas de som na guitarra de Ari Baltazar deram uma esfriada na apresentação por alguns minutos, mas nada capaz de desanimar o publico que continuou cantando em auto e bom som mais perolas como Berço Esplendido e Manhã de Domingo do seu ultimo álbum Do Outro Lado Do Rio lançado em 2005. São Paulo, seu maior sucesso e com certeza um dos maiores clássicos do Rock nacional, foi um dos pontos altos do show e contou com a participação Clemente dos Inocentes nos vocais. Fúria, Canção Par Marchar e Cegos Movimentos foram mais algumas que agitaram o publico e marcaram a volta da formação clássica do 365 aos palcos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pontualmente as 03:00 horas da madrugada era hora da lenda do Punk Rock nacional Inocentes dar inicio a sua apresentação. Com mais de 30 anos na estrada e atualmente formada por Clemente Nascimento (vocal/guitarra), Ronaldo Passos (guitarra), Anselmo Guarde (baixo) e Nonô Luiz (bateria), formação essa que já dura desde 1995, começou sua apresentação mandando entre outras musicas já conhecidas do publico, sons novos como Eu Fico Puto e As Verdades doem do seu mais recente trabalho Sob Controle (2013), muito bem recebidas pelo publico, mas logo porradas mais antigas como Ele Disse Não, Restos de Nada e Não Acordem A Cidade ditaram o ritmo da apresentação.

 

 

O som não estava perfeito, muito em virtude da acústica ruim da casa é verdade, mas estava até razoável e aceitável, não comprometendo a apresentação da banda e a diversão do publico que continuou agitando ao som de mais alguns sucessos da banda como Rotina, Expresso Oriente, Garotos de Subúrbio e Franzino Costela. A química e o entrosamento perfeito entre os músicos no palco também merecem ser destacados. Com a apresentação se aproximando do fim com a banda mandando dois de seus maiores clássicos, Pátria Amada e Pânico Em SP, ainda houve tempo para uma trinca de covers pra ninguém botar defeito, Blitzkrieg Bop dos Ramones, Should i Stay Or Should i Go e I Fought The Law, ambas do The Clash, clássicos absolutos do Punk Rock que fecharam a noite com chave de ouro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Set list Inocentes:

 

1- Eu fico Puto/ 2- Nada de Novo no Front/ 3- A Raiva Vai Nos Salvar/ 4- As Verdades Doem/ 5- Intolerância/ 6- Desequilíbrio/ 7- Ele Disse Não/ 8- Restos de Nada/ 9- Não Acordem A Cidade/ 10- Medo de Morrer/ 11- 4 Segundos/ 12- Cala Boca/ 13- Rotina/ 14- Expresso Oriente/ 15- Garotos de Subúrbio/ 16- Franzino Costela/ 17- Pátria Amada/ 18- Pânico Em SP/ 19- Blitzkrieg Bop (Ramones)/ 20- Should i Stay Or Should i Go (The Clash)/ 21- I Fought The Law (The Clash)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



André BG



blog comments powered by Disqus