Ratos de Porão e Krisiun 21.09.2014 - Mansão Rock - Jundiaí, SP
Por André BG | Em 29/09/2014 - 02:33
Fonte: Alquimia Rock Club
Já não é novidade que a quantidade de shows que acontecem nas cidades do interior cresce a cada ano, e mais uma vez o publico da cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, pode ver um show de auto nível, com Ratos de Porão e Krisiun, duas das bandas mais importantes do Brasil e do Mundo em seus respectivos estilos.
O evento aconteceu na Mansão Rock, uma casa espaçosa e com preços acessíveis e estrutura de dar inveja a muitas casas caras e badaladas da capital paulista, mas que infelizmente não estava nem próxima de estar cheia. O publico ainda pode conferir mais quatros bandas locais, Kross, Surfaced, DPR - Do Protesto à Resistência e D.N.R. (Do Not Resuscitate), sendo essa ultima se apresentando por ultimo antes das atrações principais da noite, fazendo uma boa apresentação de aproximadamente 30 minutos, pouco tempo é verdade, mas o suficiente para aquecer o publico e preparar o terreno para as grandes atrações da noite.
Por volta das 20:05 o Krisiun subiu ao palco para dar mais uma aula de Death Metal , o trio gaúcho formado pelos irmãos Alex Camargo (vocal/baixo), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria) subiu ao palco para dar mais uma aula de Death Metal, mandando sons como Kings of Killing, The Will to Potency e Vengeance’s Revelation, entre outras porradas que fizeram e fazem do Krisiun uma das bandas mais respeitadas do Death Metal mundial. O som estava muito aquém da estrutura da casa, mas o talento e o carisma da banda fizeram tal fato passar quase que despercebido ao mandar sons como Combustion Inferno, Vicious Wrath e Bloodcraft, além de um curto mais destruidor solo de bateria de Max Kolesne. O vocalista e baixista Alex Camargo fez questão de agradecer e esbanjar elogios ao publico presente, mencionando a honra de tocar ao lado do Ratos de Porão. Com pouco mais de uma hora o encerramento do show, como sempre ficou por conta de seu maior clássico, Black Force Domain, fechando em grande estilo mais uma apresentação destruídora desse trio gaúcho.
Após quase uma hora de espera, era chegada a hora de conferir ao vivo esse ícone do Underground mundial chamado Ratos de Porão, com mais de três décadas de estrada (mais que a idade da maioria dos presentes), nos brindou mais uma vez com um show recheado de perolas, começando com temas como Conflito Violento e Viciado Digital, faixas do mais recente álbum, Século Sinistro, lançado esse ano. Mas logo velharias do tipo Crucificados Pelo Sistema, Anarkophobia e Vida Animal ditaram o ritmo insano do show. Assim como na apresentação do Krisiun, o som deixou a desejar, inclusive com o vocalista João Gordo reclamando em alguns momentos, mas pouca coisa mudou no decorrer da apresentação, que seguiu com a banda mesclando sons novos como Grande Bosta e Stress Pós-Traumático com outras mais que conhecidas como Morrer, Difícil de Entender e Diet Paranoia.
Com o show se aproximando do final, o quarteto que ainda conta com Jão (guitarra), Boka (bateria) e o incansável Juninho (baixo) manda uma sequencia de respeito pra nenhum fã de Punk/Hardcore botar defeito; Igreja Universal, Beber Até Morrer, Aids, Pop, Repressão, Plano Furado, Amazônia Nunca Mais e Terra do Carnaval, pondo números finais, uma hora cravada de um show insano de uma banda que parece tocar por um prato de comida de tão furiosa.
Mas dois fatos que ocorreram nessa tarde e noite de domingo em Jundiaí não podem deixar de ser mencionados. O primeiro foi a qualidade do evento em si, com a já ótima estrutura e qualidade das bandas citadas. O segundo foi o comportamento um pouco frio de parte do publico, não se sabe se foi pelo fato de ser domingo, tendo em vista que provavelmente todos trabalham no dia seguinte, mas fato é que apesar de participativo, ficou um pouco contido e comportado demais para um show desse estilo e ainda mais diante de grandes bandas.
Krisiun set list:
1-Kings of Killing
2-The Will to Potency
3-Vengeance’s Revelation
4-Slain Fate
5-Ravager
6-Descending Abomination
7-Combustion Inferno
8-Vicious Wrath
9-Blood Of Lions
10-Bloodcraft
11-Conquerors Of Armageddon
12-Ominous
13-Black Force Domain
Ratos de Porão Set list:
1- Conflito Violento
2- Viciado Digital
3- Ascenção e Queda
4- V.C.D.M.S.A (Vivendo Cada Dia Mais Sujo e Agressivo)