365 e O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos – 06.12.2014 – Sesc Pompeia, São Paulo, SP" />
Resenhas

365 e O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos – 06.12.2014 – Sesc Pompeia, São Paulo, SP

Por André BG | Em 15/12/2014 - 02:46
Fonte: Alquimia Rock Club

Já faz um bom tempo que o Sesc se tornou uma ótima opção para shows de Rock, devido sua infraestrutura, localização e preço acessível. E mais uma vez a unidade da Pompeia foi palco de um grande show, foram duas datas, 05 e 06 de dezembro, sexta e sábado respectivamente onde a unidade contou com o show dos veteranos do 365 e O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, sendo esse ultimo a nova banda do Mao, ex-vocalista da lendária banda Punk Garotos Podres que rachou em 2012. 

 

 

O Alquimia Rock Club esteve presente para cobrir o show do realizado no sábado e por volta das 21:30 o Sesc Pompeia já contava com um bom publico que chegava na expectativa de ouvir os grandes clássicos do Garotos Podres na voz de seu vocalista original, se apresentando agora como O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, contado com o também ex-Garotos Podres Cacá Saffiotti (guitarra), Carlos Shu (bateria) e Uel Bass (baixo), atenderam as expectativas e o que era esperado por todos veio logo de cara com Garoto Podre e Oi, Tudo Bem?, o que fez o velho Mao e companhia ganharem o publico desde o início. Mas mostraram também não viver apenas do passado e mandaram vários sons novos que já caíram no gosto dos fãs como Espião Secreto, Hospícios e Fórmulas Secretas, todas contendo aquele som característico do Garotos Podres, o que era de se esperar, já que Mao sempre deixou bem claro que essa nova banda seria a extensão do que era feito com sua antiga banda.

 

O show continuou com perolas que marcaram época como Jonhhy, Anarkia Oi! e Papai Noel Velho Batuta, com o publico se matando de agitar, muito contente em ouvir esses clássicos com seu verdadeiro vocalista é claro, vale lembrar que em meio a processos e discussões outros dois integrantes do Garotos podres decidiram inacreditavelmente continuar com a banda sem o vocalista Mao.

 

 

Mas voltando há esse show, que é o que realmente importa aqui, foram tocadas entre mais algumas musicas novas, mais clássicos do Garotos Podres com destaque para a sequência final com  Vomitaram no Trem, Rock de Subúrbio, Verme e Vou Fazer Cocô, essa ultima contando com a participação nos vocais de um garotinho de seis anos que acompanhava o show com seu pai, o tipo de cena legal que o ambiente descontraído e familiar que o Sesc proporciona.

 

Apenas dez minutos depois foi a vez da veterana banda 365 entrar cena. A banda que teve recentemente o retorno de Carlos Finho aos vocais teve a difícil missão de manter o publico agitado depois de um show insano do Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, algo meio complica levando em consideração que o som do 365 é um pouco mais contido. Mas isso não significa que a apresentação foi ruim, muito pelo contrario, pois rapidamente o publico foi entrando no clima e cantando os antigos sucessos da banda como Canção Para Marchar, Só Armas Não Fazem Revolução e Tietê. Apesar do publico estar bem mais contido a banda fez uma apresentação impecável, contando com um som ótimo os caras continuaram o show com mais clássicos das antigas que marcaram época, com destaque para São Paulo, com certeza seu maior sucesso e também um dos maiores clássicos do Rock nacional até hoje, marcando também um dos momentos mais peculiares desse show, pois contou com a participação nos vocais do mesmo garotinho que havia participado do show do Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos.

 

 

O clima de nostalgia continuou com mais relíquias do tipo Nunca Mais Seremos os Mesmos, Way of Life e Grandola Vila Morena, ambas do seu primeiro álbum lançado em 1987, além de 51st State of America do New Model Army, que caiu como uma luva na voz de Finho. Fúria e Canção Para Marchar deram números finais a apresentação, sendo que essa ultima já havia sido executada, fato meio difícil de entender, pois poderiam ter tocado outra musica, mas o fato é que fizeram um ótimo show.

 

 

Set list O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos:

 

1- Garoto Podre

2- Oi, Tudo Bem?

3- Espião Secreto

4- Hospícios

5- Fórmulas Secretas 

6- Nasci Pra Ser Selvagem

7- Cadê Meu Ioiô?

8- Jonhhy

9- A Internacional 

10- Avante Camarada!

11- Aos Fuzileiros da CSN

12- Anarkia Oi!

13- Papai Noel Velho Batuta

14- Repressão Policial

15- O Mundo Não Para de Girar

16- Ta na Hora Di Naná

17- Ditador

18- Vomitaram no Trem

19- Rock de Subúrbio

20- Verme

21- Vou Fazer Cocô

 

 

Set list 365:

 

1- Canção Para Marchar

2- Só Armas Não Fazem Revolução 

3- Tietê

4- Quando Parti

5- Cristo Anistiado

6- Berço Esplêndido

7- Manhã de Domingo

8- Anos 70

9- São Paulo

10- Juventude

11- Nunca Mais Seremos os Mesmos

12- Way of Life

13- Grandola Vila Morena

14- Cegos Movimentos 

15- 51st State of America (New Model Army)

16- Fúria

17- Canção Para Marchar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



André BG



blog comments powered by Disqus