Resenhas

Ratos de Porão: Show de lançamento do DVD 30 anos Crucificados Pelo Sistema – 31.01.15 – Hangar 110, São Paulo

Por André BG | Em 08/02/2015 - 23:19
Fonte: Alquimia Rock Club

A lendária banda Punk Ratos de Porão comemorou no ano passado os 30 anos do lançamento do álbum Crucificados Pelo Sistema (1984), fazendo alguns shows comemorativos para tocar o álbum na integra e com a formação que gravou o clássico, com o guitarrista Jão assumindo as baquetas, o hoje baixista do Ultraje a Rigor Mingau assumindo seu antigo posto de guitarrista, enquanto o atual baixista Juninho deu lugar a Jabá, já João Gordo se manteve em seu posto de vocalista desde aquela época. E mais uma vez os fãs da banda puderam conferir esse reencontro da velha formação com o show de lançamento do DVD 30 anos Crucificados Pelo Sistema, que foi gravado em março de 2014 no Circo Voador, no Rio de Janeiro, sendo esse um dos shows comemorativos realizados.

 

 

O local escolhido para o show de lançamento foi o tradicional Hangar 110, principal reduto do Punk/Hardcore de São Paulo, que estava completamente lotado para receber a banda.

A abertura ficou por conta das bandas Hellsakura e Agrotóxico, ambas já bem conhecidas, cumpriram muito bem a missão de aquecer o publico para a atração principal, já contando com uma boa presença de publico na casa.

 

Foto: Patricia Laroca

 

Foto: Patricia Laroca

 

 

 

 

 

Mas por volta das 22:30, com o Hangar completamente lotado, era chegado o momento mais aguardado da noite, afinal não é sempre que se tem a oportunidade de conferir ao vivo a execução na integra de um álbum tão importante como  o Crucificados Pelo Sistema e com sua formação da época, mesmo que o entrosamento e a qualidade técnica tecnicamente não possa ser comparada com a atual formação, foi no mínimo emocionante ouvir clássicos como Morrer, Caos,  Asas da Vingança e Agressão Repressão, ainda lembradas com muito carinho após mais de três décadas por fãs da velha e da nova geração.

 

Alguns problemas no som ocorreram durante a apresentação, além de algumas escorregadas dos músicos, não muito entrosados, mas nada que comprometesse a diversão de quem estava ali apenas para curtir e matar a saudade ou então para muitos, conferir pela primeira vez alguns clássicos das antigas com essa formação, sendo assim a apresentação seguiu com os stage divings liberados ao som de mais perolas do tipo F.M.I., Corrupção e Crucificados Pelo Sistema, essa tocada duas vezes por conta de uma pequena falha na primeira vez, desnecessário dizer que ninguém reclamou. Após tocar o álbum inteiro, o que não levou muito tempo, já que o mesmo não chega aos 19 minutos de duração, abanda deixou o palco, mas retornou para tocar mais alguns clássicos daquela época como Parasita, Vida Ruim, Realidades da Guerra e encerrando com Destruição. Foi um show curto, cerca de 40 minutos, mas o suficiente para deixar os fãs mais que satisfeitos. 

 

 

Set List: 

 

Morrer

Caos

Guerra Desumana

Agressão Repressão

Obrigado a Obedecer

Asas da Vingança

Que Vergonha!

Poluição Atômica

Pobreza

F.M.I.

Só Pensa em Matar

Sistema de Protesto 

Periferia

Crucificados Pelo Sistema

Corrupção

Não Me Importo

Bis:

Anos 80

Não Não

Parasita

Vida Ruim

Realidades da Guerra

Destruição

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



André BG



blog comments powered by Disqus