Resenhas

Raimundos - 07.02.2015 - Sesc Belenzinho, São Paulo, SP

Por André BG | Em 15/02/2015 - 03:14
Fonte: Alquimia Rock Club

O projeto Álbum realizado pelo Sesc Belenzinho desde 2011, tem a proposta de  trazer à tona registros importantes  da música brasileira e apresentá-los para o público em formato de show. Em se tratando de Rock, grandes nomes já fizeram parte do projeto como Sepultura tocando o álbum Chaos A.D. de 1993, Paralamas do Sucesso com Selvagem? de 1986, Inocentes com Pânico em SP de 1986 e a banda pernambucana Nação Zumbi, com o álbum “Da Lama ao Caos” de 1994, ambas tocando seus respectivos álbuns na integra.

 

E dessa vez a banda escolhida para fazer parte desse projeto foi o Raimundos, para tocar seu clássico álbum Raimundos de 1994, em duas apresentações com ingressos esgotados antecipadamente. E o Alquimia Rock Club esteve presente para cobrir uma dessas apresentações, mais precisamente a do sábado, dia 07 de fevereiro.

 

 

Por volta das 21:30 com o Sesc Belenzinho totalmente cheio, começava a sair dos auto falantes a introdução de Puteiro em João Pessoa, o suficiente para levar todos ao delírio com a entrada ao palco de Digão (guitarra e voz), Canisso (baixo), Marquim (guitarra e voz) e Caio (bateria), para darem inicio a uma apresentação impecável e recheada de grandes sucessos que marcaram a história do Rock nacional dos anos 90 como  Minha Cunhada, Rapante, Nega Jurema e Bê a Bá, essa ultima com um trecho de Raining Blood do Slayer no inicio. A empolgação do publico em ouvir esse clássico na integra ao vivo era latente, mesmo que não seja com a formação que gravou o álbum em 1994. A apresentação seguiu com um som ótimo como já é de costume no Sesc e mais sucessos com o publico cantando todas as letras junto a banda, a musica Selim, ultima faixa do álbum, foi um bom exemplo disso. Após tocar toadas as faixas do álbum, a banda obviamente mandou mais alguns sucessos de outras fazes como Esporrei na Manivela e I Saw You Saying (That You Say That You Saw), além das novas Descendo na Banguela, Importada do Interior e Gordelícia, ambas do mais recente trabalho Cantigas de Roda, lançado em 2013.

 

Se o show acabasse naquele momento os fãs já sairiam satisfeitos com o que viram, mesmo que ficassem de fora outros grandes sucessos da banda, afinal não é sempre que se tem a oportunidade de ouvir um álbum tão marcante como esse sendo tocado na integra, mas o publico foi presenteado com mais algumas perolas como Me Lambe, Tora Tora e Eu Quero Ver o Oco, que coutou com a participação especial de Alf no baixo e Leandro na bateria, ambos da banda Rumbora, fechando o show em grande estilo.

 

E mais uma vez devemos destacar a iniciativa e boa organização do Sesc,  com ótima infra estrutura para shows desse porte, bom tratamento ao publico (que é o verdadeiro cliente em todo show), e também à imprensa, além dos preços acessíveis se comparado a outras casas com qualidade bem abaixo da oferecida pelo Sesc. 

 
 
Set list:
 
 
Puteiro em João Pessoa
Palhas do Coqueiro
MM’s
Minha Cunhada
Rapante
Carro Forte
Nega Jurema
Deixei de Fumar/Cana Caiana
Cajueiro/Rio das Pedras
Bê a Bá 
Bicharada
Marujo
Cintura Fina
Selim
Herbocinética 
Descendo na Banguela 
Esporrei na Manivela 
Importada do Interior 
I Saw You Saying (That You Say That You Saw) 
Gordelícia 
O Pão da Minha Prima 
20 Poucos Anos
Me Lambe 
Reggae do Manero
Tora Tora 
Eu Quero Ver o Oco
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


André BG



blog comments powered by Disqus