Resenhas

Antifolia 22.02.2015 - Cine Joia, São Paulo, SP

Por André BG | Em 08/03/2015 - 17:19
Fonte: Alquimia Rock Club

O publico de São Paulo não pode reclamar da falta de opções para fugir do samba nesse carnaval. E um bom exemplo disso foi a segunda edição do festival Antifolia realizado pelo Cine Joia, que esse ano contou com as bandas Project 46, Bullet Bane, Water Rats e Statues On Fire, além do Bloco 77, que mandou clássicos do Punk Rock nacional em ritmo de marchinhas de carnaval na praça em frente ao Cine Joia.

 

 

Alguns podem torcer o nariz e não gostar da ideia de misturar o Punk com o ritmo das marchinhas, mas o fato é que quem chegou mais cedo para conferir se divertiu pra valer com clássicos como Vou Fazer Cocô dos Garotos Podres, Pânico Em SP dos Inocentes e Pela Paz do Cólera,  entre outras perolas do nosso Punk Rock em ritmo de carnaval.

 

 

Já dentro da casa, por volta das 18:50, era a vez do Staues On Fire mostrar seu Hardcore. A banda formada por André Alves (Musica Diablo e ex- Nitrominds) guitarra/vocal, André Curci (Threat e Musica Diablo) guitarra, Lalo (ex-Nitrominds) baixo e Alex (Kacttus), na bateria mandou sons do seu primeiro álbum Phoenix, lançado no ano passado como a faixa que da nome a banda e que abriu a apresentação, além de Phoenix, faixa titulo do álbum, entre outras que agradaram em cheio ao publico ainda um pouco tímido naquele momento. Foram apenas 30 minutos, mas o suficiente para deixar uma boa impressão sobre a banda.

 

 

 

 

 

 

Quinze minutos foram o suficiente para o palco ficar pronto para os Curitibanos do Walter Rats darem início a sua apresentação. Na ativa desde 2012 e com claras influencias de bandas dos anos 90 (principalmente as de Seattle) como Mudhoney, a banda formada por Alex Capilé (guitarra/vocal), Pedro Gripe (guitarra/vocal), Bi Coveiro (baixo) e Renê Bernuncia (bateria) fez uma apresentação calcada nas musicas de seu primeiro álbum Ugly by Nature, lançado no ano passado. Contando com uma ótima qualidade de som, assim como o Staues On Fire, o carismático quarteto fez uma apresentação de apenas 30 minutos, mas o suficiente para também deixarem uma ótima impressão. 

 

 

 

 

 

 

Por volta das 20:15 e com o Cine Joia já com uma presença de publico bem maior, era vez do Bullet Bane mostrar a que veio. Divulgando seu segundo álbum Impavid Colossus, lançado no ano passado, a banda formada em 2009 ainda sob o nome de Take Off The Halter por Danilo e Fernando (guitarras), Rafael (baixo), Renan (bateria) e Victor (vocal) fez valer as ótimas criticas sob o novo álbum e mostrou muita maturidade e personalidade ao vivo com seu Hardcore bem trampado, destaque também para a participação da vocalista Deborah Babilônia da banda Debbie and The Rocketeers.

 

 

 

 

 

 

 

Cerca de 40 minutos foram necessários para que o palco estivesse pronto para a atração principal da noite. Sendo um dos destaques do Metal nacional nos últimos anos, o Project46 vem ganhando cada vez mais publico, o que é fruto do trabalho sério de Caio MacBeserra (Vocais), Vini Castellari (Guitarra), Jean Patton (Guitarra e Vocais), Rafael Yamada (Baixo e Vocais) e Henrique Pucci (Bateria).

 

 

Divulgando seu segundo álbum Que Seja Feita A Nossa Vontade, lançado no ano passado, a banda entrou no palco esbanjando energia e carisma, mandando além de musicas do mais recente trabalho, varias outras de seu antecessor, Doa a Quem Doer de 2011 como No Rastro do Medo, Se Quiser e Violência Gratuita. Vergonha na Cara e Erro + 55 do mais recente trabalho caíram como uma luva na apresentação, sendo que essa ultima contou com a participação de Thiago Monstrinho do Worst nos vocais. 

 

 

A apresentação teve todo um clima de festa com varias participações especiais e covers como The Heretic Anthem do Slipknot e seguiu a todo vapor, com uma banda mais que entrosada, com destaque especial para o incansável vocalista Caio MacBeserra.

 

O clima descontraído continuou e com a participação de Otavio Augusto do Pray For Mercy e Leeo Mesquita do Surra nos vocais, mandando a pedrada Foda-Se do ultimo álbum,  seguida das clássicas Mouth For War do Pantera com Edu Garcia do Jonh Waine na bateria, War Ensemble do Slayer com Bruno Luiz do Command6 na guitarra e Fabio Prandini do Paura nos vocais e Arise do Sepultura com Bruno Luiz do Command6 na guitarra e Marcus D’Angelo do Claustrofobia nos vocais.

 

 

Foi um carnaval pra Headbanger nenhum botar defeito, com uma estrutura impecável, o Cine Joia mostrou ser uma ótima opção para shows, apesar da casa não estar tão lotada como na edição anterior do Antifolia, o saldo final foi bem positivo.

 

Set list Project46

 

Intro

No Rastro do Medo 

Impunidade 

Capa de Jornal 

Se Quiser 

Violência Gratuita 

Vergonha na Cara 

Na Vala 

Erro + 55 

Empedrado 

The Heretic Anthem (Slipknot)

Dor 

Em Nome de Quem? 

Foda-Se 

Mouth For War (Pantera)

War Ensemble (Slayer)

Arise (Sepultura)

Acorda Pra Vida 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resenha da edição de 2014 do Antifolia: http://www.alquimiarockclub.com.br/resenhas/4429/

 

 

 



André BG



blog comments powered by Disqus