Resenhas

Noturnall - 2015 - Back To Fuck You Up!

Por André BG | Em 09/06/2015 - 00:25
Fonte: Alquimia Rock Club

 

A banda formada no final de 2013 pelos ex-membros da ultima formação do Shaman Thiago Bianchi (vocais), Léo Mancini (guitarra), Fernando Quesada (baixo) e Junior Carelli (teclados) mais o baterista Aquiles Priester (Hangar, Priaml Fear, ex-Angra) chega a seu segundo álbum de estúdio, Back To Fuck You Up!. Gravado no Estúdio Fusão em São Paulo, o sucessor do aclamado disco de estreia autointitulado mostra uma banda mais moderna e ainda mais pesada, uma tendência que já era notada nos últimos trabalhos do próprio Shaman e mais ainda no trabalho de estreia dos caras. 

 

Embalado pelos protestos que assolaram o país no ano passado, o álbum vem com uma temática bem diferente se comparada a bandas de Power Metal e Metal Melódio, com todo um tom de protestos, a começar pela arte da capa, com o prédio do Palácio do Congresso Nacional em chamas e em meio a protestos. Essa temática fica mais evidente ainda ao dar o play no álbum, que teve sua introdução Enquanto a Trégua não Vem... provavelmente retirada de algum dos vários protestos, já dando o cartão de visitas do clima e da proposta do trabalho. Após a introdução, o que ouvimos com a faixa titulo Back To Fuck You Up! é um Power Metal de primeira e executado de forma brutal e precisa e o mesmo pode ser dito da faixa seguinte Zombies (The Holy Trinity), peso e melodia na medida certa.

 

O clima de protesto mais uma vez fica evidente na faixa Fight The System, uma paulada de cair o queixo, que só não ficou perfeita por conta da passagem no inicio que conta com trechos de letras das musicas Capítulo 4, Versículo 3 e Diário De Um Detento do grupo de Rap Racionais Mc's. A ideia não foi de toda ruim levando em conta o tema, mas musicalmente falando a mistura ficou um tanto estranha e soou bem forçada, mas nada que tenha tirado a qualidade da musica como um todo.

 

Outros destaques do álbum são a pesada Major Cover Ups, a bela This Is Life com uma performance irretocável dos vocais de Thiago Bianchi e We Are Not Alone que conta com um refrão mais que contagiante. 

 

Sem sombra de duvidas, o que ouvimos em Back To Fuck You Up! pode ser considerado tranquilamente um dos melhores álbuns de Metal lançados em 2015, não só aqui no Brasil, já que tanto os músicos como a produção que ficou simplesmente impecável, são de causar inveja em muita banda gringa da atualidade.

 

Faixas:

 

1. Enquanto a Trégua não Vem...

2. Back To Fuck You Up!

3. Zombies (The Holy Trinity)

4. Fight The System

5. Major Cover Ups

6. Industry of Fear

7. This Is Life

8. Green Disease

9. We Are Not Alone

10. Rise Now!

11. Sick And Tired Of This All

 

 

 

 

O album está disponível através do endereço http://www.diehard.com.br

 

A edição nacional do álbum inclui diversos vale brindes e encarte no formato poster. 

 

Um 'lyric video' da faixa-título já está disponível no canal oficial da banda no Youtube:  

 

 

 

 

 



André BG



blog comments powered by Disqus