Resenhas

Wander Wildner - 23.07.2015 - Sesc Pompeia, São Paulo, SP

Por André BG | Em 31/07/2015 - 00:26
Fonte: Alquimia Rock Club

 

 

Com seus mais de 30 anos de carreira, o cantor Wander Wildner é considerado uma das figuras mais carismáticas do Rock brasileiro. O figurão que foi vocal da banda Punk gaucha Os Replicantes por muitos anos, atualmente faz um som bem diferente, com influencias da musica brega e ostentando um visual no mínimo peculiar, bem diferente de bandas Punk, mas que no final acaba funcionando perfeitamente como podemos conferir em sua apresentação no Sesc Pompeia em São Paulo na ultima quinta feira dia 23 de julho.

 

Eram pouco mais de 21h30min quando a apresentação começou, contando com um Sesc lotado, o cantor fez uma apresentação impecável, que abrangeu quase todos os álbuns de sua carreira, começando com Astronauta, clássico de sua ex-banda Os Replicantes, seguida de uma sequencia de hits dos anos 90 como Bebendo Vinho, Freira Desalmada e Quase Um Alcoólatra, antes de mandar Sandina, mais uma dos Replicantes. Com o publico nas mãos, era hora de mandar um som do mais recente trabalho de inéditas (Existe alguém aí?), Naquela Noite Ela Chorou, já parece ter caído no gosto do publico, sendo cantada pela maioria dos presentes.

 

Vale destacar também a qualidade e o entrosamento dos músicos que o acompanham, que contaram com uma ótima qualidade de som e estrutura oferecida pelo Sesc.

 

Hippie-Punk-Rajneesh foi mais uma dos Replicantes a animar a galera, principalmente os mais saudosistas.  Para quem não conhecia tão bem sua carreira, Wander mostrou ser um cara mais que original, a mesmice passou bem longe de sua performance carismática e engraçada, mostrando um repertório bem vasto e variado, não vivendo apenas de passado e tocando varias musicas mais recentes como No Ritmo da Vida e Numa Ilha Qualquer, mais uma do ultimo álbum, seguida de sua ótima versão de Candy do Iggy Pop. Mas uma ausência que com certeza fez falta e chamou muita atenção foi a clássica Surfista Calhorda dos Replicantes, um verdadeiro hino do Punk brasileiro que fez falta no setlist.

 

Com a apresentação já se aproximando do final, foram as musicas mais antigas como Um Lugar Du Caralho que ditaram o ritmo, com o publico cantando ole ole ole ole... Wandeeeer... Wandeeeer...

 

Antes do bis, Wander fez questão de agradecer a todos os envolvidos no show, desde a produção, técnicos de som e iluminação, banda, divulgação, etc., para então finalizar com Jesus Voltará! e Eu Tenho uma Camiseta Escrita Eu Te Amo.

 

Após quase uma hora e meia de show, o publico saiu mais que satisfeito, não só com a apresentação em si, mas com a qualidade do evento como um todo, já que puderam conferir um show com a ótima estrutura oferecida pelo Sesc, a um preço praticamente simbólico dos ingressos e mais que justos para o consumo interno dentro da casa além do atendimento de primeira  oferecido ao publico. 

 

 

 

Setlist:

 

1- Astronauta 

2- Bebendo Vinho 

3- Freira Desalmada 

4- Empregada 

5- Quase Um Alcoólatra 

6- Sandina 

7- Naquela Noite Ela Chorou 

8- O Último Romântico da Rua Augusta

9- Eu Não Consigo Ser Alegre o Tempo Inteiro

10- Um Bom Motivo 

11- Amigo Punk 

12- Hippie-Punk-Rajneesh 

13- Mantra das Possibilidades 

14- No Ritmo da Vida 

15- Eu Queria Morar em Beverly Hills 

16- Numa Ilha Qualquer 

17- Candy – (Iggy Pop cover)

18- Rodando El Mundo 

19- Um Lugar Du Caralho

20- Boas Noticias (Júpiter Maçã cover)

Bis

21- Jesus Voltará! 

22- Eu Tenho uma Camiseta Escrita Eu Te Amo 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


André BG



blog comments powered by Disqus