Forgotten Boys e Jonnata Doll & Os Garotos Solventes 07.08.2015 - Serralheria, São Paulo, SP
O Forgotten Boys é mais uma dessas bandas nacionais que surgiram com um potencial enorme para vingar, tendo em seu Rock ‘n’ Roll uma qualidade que não deixa nada a desejar se comparada a bandas gringas do mesmo estilo, mas que infelizmente, por um motivo ou outro ainda não tem o devido reconhecimento e sucesso merecido.
A banda voltou a dar as caras em uma apresentação intimista na Serralheria, casa localizada na Lapa (zona Oeste de São Paulo), onde lançaram o álbum de covers Outside of Society.
O show contou também com a banda convidada Jonnata Doll & Os Garotos Solventes. A banda vem do Ceará e faz um Rock ‘n’ Roll despojado e direto, influenciados por bandas como The Rolling Stones, The Who, New York Dolls e The Stooges. Os caras fizeram uma apresentação que teve como destaque a performática atuação no palco do vocalista Jonnata Doll. Destoando completamente dos demais integrantes da banda, o desinibido rapaz despertou a curiosidade do publico, ainda bem tímido naquele momento, com atuação que em certos momentos nos fez lembrar de Jim Morrison do The Doors e em outros momentos de Iggy Pop, com exceção do traje é claro, um baby doll por debaixo da jaqueta. A apresentação foi curta e calcada no primeiro e único álbum da banda lançado no ano passado, mas que foi o suficiente para darem seu recado e deixar uma boa impressão a cerca de seu som.
Liderados pelo vocalista e guitarrista Gustavo Riviera (único membro original da banda), o hoje quinteto atualmente formado por Thiago Sierra (bateria), Zé Mazzei (baixo), Paulo Kishimoto (teclado) e Dionisio Dazul (guitarra), começou sua apresentação pouco após a meia noite, mandando sons já conhecidos de seu publico como Stand by the Dance que abriu e Hold On do álbum Louva-a-Deus de 2008, mescladas com alguns covers que fazem parte de seu novo lançamento Outside of Society como Rock’n Roll Nigger (Patti Smith) e Carbona Not Glue, clássica dos Ramones lançada originalmente no álbum Leave Home de 1977, ambas ficaram bem legais e com a cara da banda.
A entrada do tecladista Paulo Kishimoto deu todo um requinte a mais para a banda além de desempenhar bem nos backing vocais, e isso é ficou bem evidente ao vivo.
Outras musicas tacadas que merecem ser destacadas são Just Done do álbum Stand by the D.A.N.C.E. de 2005, quinta-feira e Cumm On do álbum Gimme More de 2003. Essa trinca sensacional pode ser considerada clássica da banda, já que todos os seus respectivos vídeo clips foram bem vinculados nos tempos de MTV e certamente estão entre as mais conhecidas pelo publico. Simples e direto, assim foi essa apresentação, como deve ser um verdadeiro show de Rock ‘n’ Roll.
Agora é esperar e torcer para que o Forgotten Boys não acabe sem ter seu devido e merecido reconhecimento, como muitas outras ótimas bandas do Brasil acabaram.
Atual Editor Chefe
Facebook: https://www.facebook.com/andre.alvesbg.5
Instagram: https://www.instagram.com/andrealvesbg/