Resenhas

Plebe Rude - 04.09.2015 - Sesc Belenzinho, São Paulo, SP

Por André BG | Em 06/09/2015 - 21:32
Fonte: Alquimia Rock Club

Com seus quase 35 anos de estrada, a Plebe Rude fez nos dias 04 e 05 de setembro, respectivamente sexta e sábado, o show de lançamento de seu novo álbum, Nação Daltônica. E o Alquimia Rock Club esteve no Sesc Belenzinho em São Paulo para cobrir a primeira dessas apresentações.

 

 

Em uma noite fria e com o Sesc Belenzinho lotado, a capital paulista pode conferir mais uma apresentação dessa que é uma das maiores bandas do Rock brasileiro. Eram por volta de 21h40 quando a apresentação da Plebe Rude começou, com o som ainda não totalmente perfeito, a banda atualmente formada por Philippe Seabra (vocal/ guitarra),  Clemente Nascimento (guitarra/vocal), André X (baixo/vocal) e o jovem Marcelo Capucci (bateria), começou sua apresentação que contou com musicas de seu já citado novo trabalho como Sua história, Mais Um Ano Você e Anos de Luta, todas muito bem recebidas pelo publico, mas os clássicos (sempre eles) logo ditaram o ritmo da apresentação, dessa vez com algumas surpresas como Seu Jogo, musica do primeiro álbum da banda O Concreto Já Rachou, de 1985 e A Serra, do terceiro álbum de 1988, ambas não tocadas com muita frequência, deram um tempero especial a apresentação, assim como Pressão Social e Katarina, para os mais saudosistas foi um prato cheio.

 

Mas obviamente, os grandes sucessos não foram e nem poderiam ser esquecidos, com a versão para a clássica Medo da banda Cólera, Sexo e Karatê e Brasília a banda fez todas as gerações de fãs agitarem, seguidas das não menos prestigiadas Minha Renda e Proteção, essa ultima emendada com a clássica Pátria Amada dos Inocentes, a outra banda de Clemente Nascimento. 

 

O desfecho como sempre, ficou por conta do maior hit da banda, Até Quando Esperar, com Philippe Seabra chamando algumas crianças presentes para subir ao palco, e debaixo de muitos aplausos, apresentando a todos os integrantes, reforçando mais uma vez todo o clima familiar que o ambiente do Sesc proporciona em seus shows.

 

A Plebe Rude mais uma vez deu uma aula de Rock 'n' Roll e o Sesc mais uma vez deu uma aula de boa organização e profissionalismo em seus eventos.

 

Setlist:

 

1- Sua História 

2- Luzes 

3- Mais um ano Você 

4- O Que se Faz? 

5- Seu Jogo 

6- Anos de Luta 

7- Johnny Vai à Guerra 

8- A Serra 

9- Medley de Mais Raiva do que Medo 

10- Este Ano 

11- Pressão Social 

12- Katarina 

13- Medley de Nunca fomos Tão Brasileiros 

14- A Ida 

15- Medo (Cólera)

16- Rude Resiliência 

17- Sexo e Karatê 

18- Brasília 

19- Minha Renda 

20- Proteção/Pátria Amada 

21- Até Quando Esperar 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



André BG



blog comments powered by Disqus